Bracarenses e estorilistas chegaram empatados a um golo no final dos 90 minutos. Nas grandes penalidades os minhotos foram mais eficazes e conquistam assim a sua terceira Taça da Liga.
SC Braga e Estoril disputam esta noite a conquista da Taça da Liga. Os bracarenses procuram o seu terceiro troféu, canarinhos querem colocar o seu nome na lista de vencedores pela primeira vez.
Estorilistas chegaram a Leiria com a lição bem estudada, foram ousados, mas também felizes, beneficiando em muito da pouca eficácia do Benfica na hora de finalizar.
Depois do empate a um golo no final dos 90 minutos, o vencedor foi encontrado através do desempate por grandes penalidades, e aí os canarinhos acabaram por ser mais competentes.
Sporting dominou praticamente durante todo o jogo e criou oportunidades suficientes para uma vitória robusta, contudo, o SC Braga soube aproveitar o que os leões desperdiçaram e está na final da Taça da Liga.
Os campeões nacionais saíram da Serra da Freita com três pontos que mantêm a diferença relativamente ao primeiro lugar do Sporting, isto enquanto cava um fosso maior relativamente ao FC Porto.
A presença inédita de Portugal no Campeonato do Mundo, a luta pela igualdade salarial e toda a saga que se seguiu ao jogo da final levaram o futebol feminino para latitudes nunca antes vistas
Dois golos de Julian Alvarez, um de Foden e um autogolo de Nino deram o triunfo aos ingleses. Os 'cityzens' são a quarta equipa inglesa a conquistar a competição, mas a primeira a fazê-lo na sua edição de estreia.
Sporting subiu claramente de produção relativamente à última época. Já o FC Porto melhorou ligeiramente, e o Benfica apresenta um desempenho bem abaixo do demonstrado em 2022/23 por esta altura.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.