Portugal tenta esta noite revalidar o título de campeão do mundo de hóquei em patins. Mas, para tal, terá de vencer a anfitriã Argentina e erguer o troféu numa cidade mítica para a modalidade, mas onde a seleção nacional nunca foi feliz.
Em San Juan, a partir das 23h30 de Portugal continental, a seleção nacional vai defrontar a anfitirã Argentina e tentar sagrar-se campeão do mundo pela 17.ª vez, igualando o recorde da Espanha.
Foi a primeira vitória de sempre do piloto britânico e também a primeira vitória da Mercedes esta temporada, ainda que numa corrida sprint. Russel vai assim partir do primeiro lugar da grelha para a corrida longa de domingo.
Arouca não perdia há oito jogos no conjunto de todas as provas, desde 11 de setembro, mas viu-se derrotado em casa por um Rio Ave que ainda não tinha vencido fora de portas esta época.
Três dias depois, com praticamente os mesmos intervenientes de um lado e vários diferentes do outro, o Benfica voltou a vencer o Estoril, mas desta feita não houve passeio das águias pela Amoreira. Valeu o remate acrobático de David Neres.
Médio dos canarinhos foi expulso com vermelho direto numa altura em que o resultado estava ainda em 0-0, depois de uma falta sobre Rafa, que parecia pronto para se isolar rumo à grande área contrária.
Depois da goleada de 5-1 do passado domingo, desta feita só um golo de David Neres, numa altura em que Francisco Geraldes já tinha sido expulso na turma da casa, permitiu ao Benfica lograr novo triunfo sobre o Estoril.
Mesmo com vários habituais titulares no banco, o FC Porto fez jus ao repto feito na véspera por Sérgio Conceição (que até acabou expulso), não facilitou em Mafra, marcou cedo e acabou por somar uma vitória natural, justa e tranquila.
A meio da segunda parte, descontente pelo não assinalar de uma falta sobre Grujic, o técnico do FC Porto pontapeou a bola quando esta surgiu junto de si e viu o cartão vermelho.
Um golo madrugador de Marcano abriu caminho a uma vitória selada por Eustaquio e Galeno que permitiu aos dragões carimbarem o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição foi expulso.
Ivan Marcano abriu, cedo, o marcador e, depois de ameaçar por várias vezes, Eustaquio fez o segundo dos dragões frente ao Mafra. 2-0 para os dragões ao fim de 45 minutos.
Os organizadores do torneio de Wimbledon deram a entender poderá haver um suavizar da regra que impõem roupas íntimas totalmente brancas em 2023, perante a pressão de tenistas e fãs.
Uma maré vermelha tomou conta da Amoreira na noite de domingo. Dentro do relvado, com o Benfica a golear o Estoril, e nas bancadas, com os adeptos encarnados em clima de euforia. Uma euforia cada vez mais justificada, face aos resultados e a uma liderança reforçada na I Liga.
O diretor de comunicação do clube, Miguel Braga, aponta fortes críticas ao árbitro esloveno Slavko Vinčić, sublinhando vários erros e o Sporting irá mesmo apresentar um protesto formal junto da UEFA.
Ala esquerdo dos leões sofreu uma entorse traumática no tornozelo direito ante o Eitnracht Frankfurt e juntou-se a Daniel Bragança, Luís Neto e Hidemasa Morita no boletim clínico dos verdes e brancos.
Leipzig ou Shakhtar no Grupo F e Milan ou Salzburgo no Grupo E lutam pelos últimos dois lugares de apuramento para os oitavos-de-final ainda disponíveis.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.