Depois da derrota de há uma semana com o Braga, Benfica recebe um Portimonense que não atravessa um bom momento, mas que surpreendeu no reduto das águias em 2021/22.
Em Portugal, Itália, França e Espanha os primeiros da tabela não ganharam no regresso à ação nos seus campeonatos. Arsenal foi exceção em Inglaterra, enquanto na Alemanha e Países Baixos as respetivas Ligas ainda não foram retomadas.
Gunners foram ao terreno do Brighton, uma das surpresas da prova, vencer por esclarecedores 4-2 e aproveitaram a escorregadela do Manchester City, que empatou em casa.
Erling Haaland marcou primeiro para o Manchester City mas, a jogar em casa, a turma de Pep Guardiola permitiu que o Everton chegasse ao empate no segundo tempo. Já o Fulham de Marco Silva ganhou graças a um golo do português Palhinha.
Entre as muitas conquistas das várias seleções alcançadas pelas diferentes seleções nacionais ao longo do ano que agora termina, a do título europeu e do mundo de andebol em cadeira de rodas terá passado em claro a muitos, mas foi notável.
Simplesmente, 'o Rei'. Pelé foi o único a ter, até hoje, conquistado por três vezes o Campeonato do Mundo como jogador. Uma autêntica lenda, reconhecido nos quatro cantos do mundo, é e será para sempre visto como um dos maiores desportistas de todos os tempos.
Equipa de Rúben Amorim confirmo que atravessa mesmo o seu melhor momento da temporada. Triunfo sobre o Paços foi o sétimo seguido do Sporting no conjunto de todas as provas e teve como figuras principais os dois alas: Pedro Porro e Nuno Santos.
No final do encontro, consumado que estava o triunfo do Sporting sobre o Paços de Ferreira, os jogadores leoninos permaneceram no relvado para prestarem tributo ao seu capitão.
Na receção ao último classificado, o Sporting marcou cedo e não deu hipóteses aos castores. marcaram os golos do triunfo leonino, o sétimo consecutivo no conjunto de todas as provas.
Um golo madrugador de Pedro Porro, outro a meio do primeiro tempo, de Nuno Santos, e outro em cima do intervalo, por Paulinho, vão dando vantagem ao Sporting na receção ao último classificado da I Liga.
Foi um dos temas que mais deu que falar no mundo do desporto em 2022: a questão dos direitos humanos esteve inevitavelmente ligada aos dois maiores eventos desportivos globais do ano.
Foi em fevereiro que o mundo acordou com a notícia de que a Rússia tinha avançado para uma invasão militar da Ucrânia. No desporto, desde a exclusão de atletas russos ao drama vivido pelos atletas em solo ucraniano, foram muitas as consequências.
Messi vai tornar-se, na tarde deste domingo, quando entrar em campo para jogar a final do Mundial 2022, no jogador com mais partidas disputadas em fases finais de Campeonatos do Mundo (26). E vai procurar uma vitória que o consagre, talvez e em definitivo, como o melhor futebolista de todos os tempo
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.