No final do encontro, consumado que estava o triunfo do Sporting sobre o Paços de Ferreira, os jogadores leoninos permaneceram no relvado para prestarem tributo ao seu capitão.
Na receção ao último classificado, o Sporting marcou cedo e não deu hipóteses aos castores. marcaram os golos do triunfo leonino, o sétimo consecutivo no conjunto de todas as provas.
Um golo madrugador de Pedro Porro, outro a meio do primeiro tempo, de Nuno Santos, e outro em cima do intervalo, por Paulinho, vão dando vantagem ao Sporting na receção ao último classificado da I Liga.
Foi um dos temas que mais deu que falar no mundo do desporto em 2022: a questão dos direitos humanos esteve inevitavelmente ligada aos dois maiores eventos desportivos globais do ano.
Foi em fevereiro que o mundo acordou com a notícia de que a Rússia tinha avançado para uma invasão militar da Ucrânia. No desporto, desde a exclusão de atletas russos ao drama vivido pelos atletas em solo ucraniano, foram muitas as consequências.
Messi vai tornar-se, na tarde deste domingo, quando entrar em campo para jogar a final do Mundial 2022, no jogador com mais partidas disputadas em fases finais de Campeonatos do Mundo (26). E vai procurar uma vitória que o consagre, talvez e em definitivo, como o melhor futebolista de todos os tempo
Poucos o colocarão entre os melhores avançados de sempre. Mas a verdade é que ninguém marcou mais golos em fases finais de Mundiais do que Miroslav Klose: foram 16, espalhados por quatro Campeonatos do Mundo.
'Dieguito', 'El Pibe de Oro' ou, simplesmente 'Dios' (Deus). Maradona é um dos mais lendários futebolistas de todos os tempos. Ficou com o mundo a seus pés no México'86, onde apontou dois míticos golos à Inglaterra e levou a Argentina à glória, mas a sua história em Campeonatos do Mundo não se ficou
Em dia de jogo de Portugal no Mundial 2022, o nosso Cromo da História dos Mundiais é Cristiano Ronaldo, que se afirmou em definitivo como lenda das fases finais de Campeonatos do Mundo ao tornar-se no primeiro e único jogador até à data a marcar em cinco edições diferentes da prova.
Em mais uma das histórias que marcam a História dos Mundiais de futebol contamos como o Brasil derrotou a Polónia em 1938 com um golo de um jogador que estava sem uma chuteira.
Para os brasileiros foi 'a tragédia de Sarriá'. Para Zico, um dos internacionais canarinhos em campo, foi 'o dia em que o futebol morreu'. Recordamos a vitória da Itália sobre um Brasil que era visto como uma das melhores equipas de todos os tempos no Mundial'82.
Portugal vai, esta noite, tentar passar aos quartos-de-final de um Mundial pela primeira vez desde 2006 (e apenas pela 3.ª vez na história). Para tal, porém, vai ter de ultrapassar uma seleção helvética frente à qual perdeu mais vezes do que ganhou.
Esteve presente em quatro mundiais, jogou em três, venceu o último que disputo, em 1982, quando tinha...40 anos! Um dos melhores guarda-redes de todos os tempos, Dino Zoff tem lugar reservao na História dos Campeonato do Mundo.
Simplesmente, 'o Rei'. Pelé foi o único a ter, até hoje, conquistado por três vezes o Campeonato do Mundo como jogador. Uma autêntica lenda, reconhecido nos quatro cantos do mundo, é e será para sempre visto como um dos maiores desportistas de todos os tempos.
Envolvido num dos episódios mais negros de sempre do futebol italiano, Paolo Rossi quase ficava de fora do Mundial 1982, no qual brilharia a grande altura, 'arrumando' o que muitos diziam ser 'o melhor Brasil de sempre' e conquistando uma vaga entre os nossos 'cromos' da História dos Mundiais.
A seleção helvética chegou a estar a perder, mas foi mais forte do que a Sérvia e garantiu o segundo lugar no Grupo G, garantindo a passagem à fase seguinte, onde será a adversária de Portugal, na próxima terça-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.