Um golo de Vincent Aboubakar valeu aos Camarões um triunfo inglório sobre o Brasil, insuficiente para apurar a seleção africana e para tirar o Brasil do primeiro lugar.
O SAPO Desporto dá-lhe a conhecer uma modalidade relativamente recente, mas na qual Portugal é a grande referência. A seleção nacional conquistou em novembro a primeira edição do Campeonato da Europa e do Mundo e o objetivo, agora, é tornar o andebol em cadeira de rodas num desporto paralímpico. Um
Um sorriso inconfundível a jogar, um festejo carismático ao marcar e uma longevidade ímpar. Um avançado que ganhou fama mundial aos 38 anos e reforçou essa fama aos 42. Recordamos Roger Milla, mais um dos 'Cromos da História dos Mundiais'.
Apresentamos todas as contas dos oito grupos do Mundial 2022 no que toca ao apuramento para os oitavos-de-final, com ainda com apenas três seleções apuradas - França, Brasil e Portugal - ao fim de duas jornadas.
Depois da vitória sobre o Gana na jornada inaugural do Grupo H, Portugal volta a entrar em cena frente àquele que foi o seu carrasco na Rússia, em 2018. Vitória vale apuramento e até pode garantir primeiro lugar no grupo.
Apresentamos mais um dos 'Cromos da História nos Mundiais' selecionados pela redação do SAPO Desporto. Desta feita, recordamos Gordon Banks, o guarda-redes das defesas impossíveis, campeão do mundo pela Inglaterra em 1966 e imortalizado por uma defesa mítica quatro anos depois.
Apresentamos mais um dos 'Cromos da História nos Mundiais' selecionados pela redação do SAPO Desporto. Desta feita, recordamos o genial Johan Cruyff, que encantou no Mundial'74 e ajudou a revolucionar o futebol.
A jornada inaugural da fase de grupos do Mundial 2022 encerrou quinta-feira, com a vitória de Portugal sobre o Gana e o Brasil também em cena. Olhamos para os mais bem dispostos 'memes' que inundaram a Internet nesta ronda inaugural.
No final da partida com Portugal, o internacional ganês Iñaki Williams criticou o lance da grande penalidade com que Cristiano Ronaldo abriu o marcador.
Apresentamos-lhe o 1.º de 15 'Cromos da História nos Mundiais' selecionados pela redação do SAPO Desporto. Começamos com Eusébio, melhor marcador do Mundial'66, que fez Portugal sonhar em Inglaterra.
Portugal tenta esta noite revalidar o título de campeão do mundo de hóquei em patins. Mas, para tal, terá de vencer a anfitriã Argentina e erguer o troféu numa cidade mítica para a modalidade, mas onde a seleção nacional nunca foi feliz.
Em San Juan, a partir das 23h30 de Portugal continental, a seleção nacional vai defrontar a anfitirã Argentina e tentar sagrar-se campeão do mundo pela 17.ª vez, igualando o recorde da Espanha.
Foi a primeira vitória de sempre do piloto britânico e também a primeira vitória da Mercedes esta temporada, ainda que numa corrida sprint. Russel vai assim partir do primeiro lugar da grelha para a corrida longa de domingo.
Arouca não perdia há oito jogos no conjunto de todas as provas, desde 11 de setembro, mas viu-se derrotado em casa por um Rio Ave que ainda não tinha vencido fora de portas esta época.
Três dias depois, com praticamente os mesmos intervenientes de um lado e vários diferentes do outro, o Benfica voltou a vencer o Estoril, mas desta feita não houve passeio das águias pela Amoreira. Valeu o remate acrobático de David Neres.
Médio dos canarinhos foi expulso com vermelho direto numa altura em que o resultado estava ainda em 0-0, depois de uma falta sobre Rafa, que parecia pronto para se isolar rumo à grande área contrária.
Depois da goleada de 5-1 do passado domingo, desta feita só um golo de David Neres, numa altura em que Francisco Geraldes já tinha sido expulso na turma da casa, permitiu ao Benfica lograr novo triunfo sobre o Estoril.
Mesmo com vários habituais titulares no banco, o FC Porto fez jus ao repto feito na véspera por Sérgio Conceição (que até acabou expulso), não facilitou em Mafra, marcou cedo e acabou por somar uma vitória natural, justa e tranquila.
A meio da segunda parte, descontente pelo não assinalar de uma falta sobre Grujic, o técnico do FC Porto pontapeou a bola quando esta surgiu junto de si e viu o cartão vermelho.
Um golo madrugador de Marcano abriu caminho a uma vitória selada por Eustaquio e Galeno que permitiu aos dragões carimbarem o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal. Sérgio Conceição foi expulso.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.