Desde que se formaram no início do ano, com alguns dos melhores jogadores nacionais de CS: GO, oriundos de equipas como OFFSET e Vodafone Giants, em género de “best of”, os planos da sAw passavam por virem a integrar uma organização que desse estabilidade à equipa para traçar os seus objetivos. Sem ter chegado a acordo com nenhuma organização, a equipa traçou o seu caminho neste primeiro semestre, escrevendo o seu nome nos eSports nacionais.

Num balanço feito na sua página oficial para os últimos sete meses, a equipa salienta a conquista em grandes torneios, vitórias e a forma como aprendeu a lidar com os obstáculos que se foram atravessando no seu caminho. Salienta que as primeiras vitórias rapidamente conquistou o público e o respeito da comunidade portuguesa de CS: GO, agradecendo o apoio recebido.

A equipa salienta a conquista quase perfeita de uma vaga na Liga Portuguesa de Counter-Strike, em que chegaram aos playoffs, ainda em LAN, mas que passou a online devido à pandemia de COVID-19. Já em casa, desde então, a equipa conseguiu vencer a Orange Unity League em Espanha, mas dominou por completo a Master League Portugal, tornando-se campeões nacionais sem ter perdido um único mapa.

As grandes performances da equipa continuaram a chamar a atenção, tendo chegado à segunda posição da ESL Masters Spain, venceram a RTP Arena Cup, garantindo uma vaga na BLAST Showdown. Por fim, a equipa fez história no panorama português de CS: GO ao ter vencido a temporada 33 da ESA Open e a temporada 34 ESEA Advanced, valendo-lhe a entrada imediata na 35 ESEA Mountain Dew League (MDL).

As vitórias da temporada colocaram-na em 38º do ranking mundial de CS: GO, sendo considerada a melhor equipa portuguesa da atualidade. Venceu os qualificadores da DreamHack Iberian e Home Sweet Home, entre outras batalhas, como a Malta Vibes, Nine to Five e BLAST Rising.

Para a segunda metade da temporada, a equipa quer confirmar a sua qualidade e ganhar mais estabilização. Por isso, não só descartam agora a união a alguma organização, como a sAw pretende, nas suas palavras, “mudar para sempre o panorama do CS português. E a saga ainda agora começou”…

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.