E ainda não foi desta que o Benfica inverteu a história em solo germânico. Sem nunca ter ganho na Alemanha, o Benfica contentou-se com um empate que em Lisboa até pode dar sabor… a vitória.
Decorridos os primeiros 45 minutos no Olímpico de Berlim, o Benfica chega ao intervalo empatado a uma bola, apesar de ter marcado os dois golos do encontro: Javi Garcia marcou na própria baliza.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, afirmou hoje que o "dérbi" de sexta feira, com o Marítimo, "vai ser isso mesmo, um 'derby', em que tudo pode acontecer fruto da motivação, empenho e luta acrescidos".
Tal como o treino de ontem já sugerira, Jorge Jesus efectuou duas alterações ao onze-tipo da equipa encarnada. Na lateral direita, Ruben Amorim será titular e Carlos Martins ocupa o lugar de Pablo Aimar, que começa o jogo no banco numa já habitual gestão de esforço do criativo argentino.
O Vitória de Guimarães vai ter apenas dois candidatos às eleições de 20 de Março, o actual presidente Emílio Macedo da Silva e o empresário Manuel Pinto Brasil, já que Pimenta Machado e Pedro Xavier não avançaram.
O treinador do Olhanense disse hoje que quer repetir a exibição de Alvalade, mas não o resultado (derrota por 3-2), na recepção de sábado ao Sporting, da 20.ª ronda da Liga portuguesa de futebol.
O avançado Sinama-Pongolle esteve ausente do treino de hoje e vai falhar a próxima partida do Sporting, sábado, em Olhão, enquanto João Moutinho, Liedson e Izmailov trabalharam condicionados.
O Swansea ocupa actualmente um lugar que dá aceso ao "play-off" de subida à Premier League do futebol inglês, mas o seu treinador, o ex-futebolista português Paulo Sousa, recusa embarcar em euforias.
O Portsmouth, clube que atravessa uma grave crise financeira e ocupa a última posição na primeira liga inglesa em futebol, solicitou autorização para vender jogadores fora do prazo legal do “mercado” de transferência de inverno.
O futebolista búlgaro Krum Bibishkov, que veio do Steaua de Bucareste para a Académica, poderá alinhar segunda feira frente ao Belenenses, dado que já deu entrada o seu certificado internacional nos serviços federativos.
O futebolista brasileiro Bruno, reforço de inverno do Paços de Ferreira, admitiu hoje que a classificação tranquila da equipa, 10.º na Liga, "dá até para pensar noutros objectivos".
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, manifestou hoje o desejo de que a selecção chegue ao pódio no Mundial2010, melhorando o quarto lugar na Alemanha, em 2006.
Os futebolistas do FC Porto Cristian Rodriguez, Ernesto Farias e Orlando Sá mantêm-se em dúvida para o encontro de domingo com o Sporting de Braga, da 20.ª jornada da Liga.
No fim-de-semana em que o jogo grande é o FC Porto–Braga, o Benfica, líder com mais um jogo (mais um ponto que Braga e nove do que o FC Porto), aproveita para gozar uma "folga" e assistir da poltrona ao jogo no Dragão.
Hermínio Loureiro disse hoje que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) é hoje uma "casa arrumada, apetecível", pelo que acredita que sobrarão os interessados a suceder-lhe na presidência do organismo.
O antigo presidente do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado, desistiu da candidatura à liderança do clube que dirigiu durante 24 anos, invocando razões familiares para não entrar na corrida eleitoral.
A imprensa inglesa destaca hoje as críticas do treinador do Arsenal ao árbitro da partida de quarta-feira frente ao FC Porto no estádio do Dragão, da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.
O defesa brasileiro do Benfica David Luiz sonha um dia jogar pela selecção brasileira de futebol, mas garante que esse desejo está longe de ser "uma obsessão".
O jogo deste domingo é de extrema importância para as aspirações das duas equipas. Para o Sporting de Braga vencer significa voltar à liderança. Para o FC Porto significa não perder o comboio para a revalidação do título.
Pedra fulcral no esquema de Jorge Jesus, o médio brasileiro não vai ter de ter “mil-olhos” para não ver amarelo. Caso contrário estará fora na recepção do Benfica ao Hertha de Berlim, na próxima semana.
Xavi Hernandez pensou deixar o Barcelona por duas vezes, ao serviço do qual venceu, na época passada, seis títulos. O clássico do ano transacto, em que venceram o Real Madrid por 6-2, foi o que mais o marcou.
Segundo o jornal A Bola, o Sporting apenas aguarda as garantias bancárias respeitantes ao montante acordado na transferência de Izmailov para o Lokomotiv de Moscovo. A saída do médio é inevitável.
Dos pés dele saiu o primeiro golo do FC Porto, que colocou os dragões em vantagem. Admitiu que foi um “lance feliz” e elogiou a inteligência da dupla Ruben Micael/Falcao no segundo golo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.