As cerimónias fúnebres de Pinto da Costa passaram também pelo Estádio do Dragão, onde milhares de pessoas aplaudiram o ex-líder, com muitas lágrimas e emoções à mistura.
Olhamos para como se portaram neste fim-de-semana de jogadores e treinadores portugueses nas principais Ligas europeias, com destaque para um golo luso no jogo grande da ronda em Itália e para nova derrota do United de Ruben Amorim.
O jogador do Benfica não esteve presente na partida frente ao Santa Clara, depois de ter saído queixoso no jogo da 1.ª mão do play-off da 'Champions' contra o Mónaco.
O ex-presidente do FC Porto Pinto da Costa, que se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial, entre 1982 e 2024, morreu no sábado, aos 87 anos, vítima de cancro.
O atual presidente dos dragões, André Villas-Boas, já tinha demonstrado disponibilidade em abrir as portas do recinto para receber a urna de Pinto da Costa.
Num dia em que a vontade de ganhar era ainda maior, para dedicar a vitória à memória de Pinto da Costa, o FC Porto regressou mesmo aos triunfos na I Liga, cinco jogos depois, embora longe de deslumbrar. Três jogadores, em dois momentos, fizeram a diferença.
O funeral do antigo presidente portista está marcado para as 11:00 de segunda-feira, no mesmo dia em que a Câmara Municipal do Porto decretou luto municipal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.