O plantel dos dragões deslocou-se à igreja onde está o corpo do ex-presidente portista logo depois de aterrar na cidade do Porto depois de terem defrontado o Farense, no Algarve.
O argelino é o primeiro jogador em França a jogar com um desfibrilhador subcutâneo, tendo entrado em campo aos 76 minutos para marcar aos 80, abraçando companheiros de equipa e equipa técnica.
Vasco Sousa tinha substituído o extremo brasileiro Pepê aos 84 minutos, voltando a ser utilizado pouco mais de duas semanas depois, mas deixou de maca o relvado do Estádio Algarve.
O triunfo permitiu que a Juventus ascendesse ao quarto lugar, com 46 pontos, os mesmos da Lazio, que no sábado empatou 2-2 com o líder Nápoles, com a formação de Turim a superar na tabela o emblema da capital transalpina.
O árbitro Guillermo Cuadra Fernández ativou o protocolo antirracismo e interrompeu o jogo do campeonato espanhol em Barcelona quando estavam decorridos cerca de 20 minutos, com a pausa a durar durante breves três minutos.
Os bracarenses ainda só tinham vencido para o campeonato em 2025, enquanto os vimaranenses somaram o segundo empate seguido e o terceiro jogo sem perder.
Veja o resumo de um encontro em que um golo de Francisco Moura a abrir a segunda parte a uma defesa fantástica de Diogo Costa quase a fechar valeram três pontos aos dragões no Algarve, em dia de homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.
Apesar da presença da equipa, a direção dos dragões, liderada por André Villas-Boas, não vai estar presente na cerimónia, cumprindo assim o desejo que o ex-presidente demonstrou em vida.
O velório arrancou pelas 18:00 de hoje, na Igreja das Antas, um dia antes do funeral, que será realizado no mesmo dia em que a Câmara Municipal do Porto decretou luto municipal.
No Monza, os portugueses Dany Mota e Pedro Pereira foram titulares, enquanto Tiago Gabriel e Danilo Veiga começaram a partida no banco de suplentes, com o segundo a ser lançado em campo aos 76 minutos.
O FC Porto voltou às vitórias na I Liga, cinco jogos depois, ao bater o Farense por 1-0, um dia após a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, alvo de forte homenagem por parte dos dragões no Algarve. Francisco Moura marcou, Diogo Costa segurou o triunfo.
“Os meus sentimentos à família e a toda a nação portista. Descanse em paz”, refere Cristiano Ronaldo nos comentários à publicação do FC Porto na conta oficial do clube na rede social Instagram.
O antigo presidente dos dragões faleceu este sábado, aos 87 anos, vítima de cancro. O velório realiza-se este domingo na Igreja de Santo António das Antas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.