Na derradeira jornada do campeonato, o Ferroviário da Beira necessitava apenas de vencer para conquistar um título que lhe fugia desde 2016, mas só aos 71 minutos é que Amadou sossegou os adeptos da casa, ao marcar o único golo da partida.
O Farense, 12.º classificado, com 10 pontos, e o Arouca, 16.º, com seis, defrontam-se na segunda-feira, às 20:15, no Estádio de São Luís, em Faro, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.
O Lyon segue assim sem ganhar esta temporada na Ligue 1 (seis derrotas e quatro empates), mantendo-se na cauda da tabela, com apenas pontos. O Metz surge um pouco acima, no 16.º lugar, com 11 pontos.
Real Madrid estará na linha da frente para levar de Alvalade o jovem central de 22 anos, mas a Premier League e o Manchester United também podem ser o destino.
"O Newcastle United condena veemente os abusos racistas a Bruno Guimarães e Joe Willock através das redes sociais depois do triunfo de ontem sobre o Arsenal. A nossa mensagem é clara. Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade".
Apesar do desaire, o AVS segue isolado no topo da classificação, com 22 pontos, mais cinco do Nacional e Santa Clara, os mais directos perseguidores, que empataram a um golo no sábado.
Após a derrota com o Barcelona, técnico do emblema basco olhou para o encontro de quarta-feira com o Benfica e lembrou que jogar bem, muitas vezes, não chega.
Com esta vitória, o Palmeiras passou a contar 59 pontos, os mesmos do Botafogo, que tem, no entanto, menos dois jogos disputados, um dos quais, para a ronda 32, marcado para segunda-feira, no reduto do Vasco da Gama.
O Antuérpia ocupa, provisoriamente, o sexto lugar, com 20 pontos, agora a um do Genk, quinto, mas ainda ao alcance do Club Brugge, sétimo, com 19, que neste domingo recebe o Anderlecht, segundo, a quatro do líder Union Saint-Gilloise.
Jornada 10 da Primeira Liga prossegue este domingo com mais quatro encontros, entre eles um embate entre Moreirense e V.Guimarães e a receção do líder Sporting ao Estrela da Amadora.
Os comandados de Rúben Amorim querem voltar ao comando isolado do campeonato diante de um Estrela que chega a Alvalade com duas vitórias consecutivas na liga.
A Liga francesa é liderada provisoriamente pelo Paris Saint-Germain, que na sexta-feira venceu o Montpellier, por 3-0, com o terceiro golo marcado pelo internacional português Vitinha.
O técnico lembrou que a época ainda vai numa fase prematura, pelo que o duelo, apesar de ser uma “oportunidade de viragem”, não deve ser visto como uma final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.