O avançado sueco Viktor Gyökeres esteve em plano de evidência, ao anotar um 'hat-trick' pelos 'leões', finalistas vencidos da edição anterior da prova.
O Cuiabá, do Mato Grosso, segue em 10.º no Brasileirão, com 40 pontos, enquanto a formação do Rio de Janeiro está no 17.º posto (em zona de despromoção), com 34 pontos.
A última vitória do Ajax tinha ocorrido há três meses, mais precisamente a 12 de agosto, na receção ao Héracles, goleado por 4-1, na primeira jornada da Eredivisie.
O central, de 23 anos, formado no Lyon, teve de abandonar o relvado do San Paolo, em Nápoles, aos 19 minutos da partida frente aos atuais campeões de Itália, a contar para a 10.ª jornada da Serie A.
Foi proposto criar uma entidade externa, com personalidade jurídica própria, dotada de autonomia financeira, administrativa e técnica, a exemplo do que acontece em Inglaterra e na Alemanha.
O Ajax atravessa uma grave crise desportiva. O emblema de Amesterdão ocupa o impensável último lugar da Liga Neerlandesa, com apenas cinco pontos em 10 jornadas.
A equipa da Flórida iria disputar dois amigáveis contra equipas da Super Liga chinesa: Qingdao Hainiu, no domingo, e Chengdu Rongcheng, três dias depois.
Na antevisão à partida, o técnico reconheceu que a falta de confiança tem traído o Estoril Praia em alguns momentos e evitado que o conjunto da Linha de Cascais pudesse ter somado mais pontos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.