A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha.
A seleção portuguesa de futebol estreou-se hoje no Mundial de futebol de 2022 com um triunfo por 3-2 sobre o Gana, em encontro da primeira jornada do Grupo H, no Estádio 974, em Doha.
Na 'Fun Zone' instalada no piso superior do Mercado D. Pedro V, centenas de pessoas, sobretudo jovens, foram ao 'rubro' com os golos de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão.
Os golos só surgiram no segundo tempo, por Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão. Portugal passa a liderar o seu grupo com três pontos, já que Uruguai e Coreia do Sul empataram a zero bolas.
Na estreia lusa na prova que decorre no Qatar, o jogador que recentemente rescindiu com o Manchester United faturou aos 65 minutos, na transformação de uma grande penalidade.
Fonte do gabinete do ministro já tinha confirmado hoje de manhã que o embaixador de Portugal em Doha esteve na quarta-feira no Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar.
“Temos de fazer tudo para chegar à final, e para isso temos de ganhar hoje”, declarou o Presidente da República, na ‘flash interview’ da RTP no Estádio 974, em Doha.
O Irão vive um período de enorme contestação social após a morte de Mahsa Amini, jovem curda de 22 anos, que faleceu três dias depois de ter sido detida pela polícia por supostamente ter quebrado o código de vestimenta.
O ‘capitão’ da seleção lusa junta-se nesta restrita lista a Lionel Messi, que o conseguiu na terça-feira, no desaire da Argentina face à Arábia Saudita.
A cumprir a sua 10.ª fase final, entre Europeus e Mundiais, o ‘capitão’ da seleção lusa repete, agora pelas ‘mãos’ do selecionador luso, Fernando Santos, uma titularidade que ostenta desde o Mundial de 2006, há 16 anos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.