O Chile-Itália no Mundial de 1962 ficou marcado para a história como um dos jogos mais violentos a ter lugar num campo de futebol. A batalha campal acabou por ter um peso importante, já que contribuiu para a criação dos cartões amarelos e vermelhos.
O apronto, aberto aos jornalistas durante os primeiros 15 minutos, arrancou às 7h30 de Lisboa, 10h30 locais, no relvado do centro de treinos do Al-Shahaniya SC, nos arredores de Doha.
Em conferência de imprensa durante o estágio de Portugal no Qatar, Cristiano Ronaldo não fugiu à questão sobre a polémica entrevista que concedeu antes da concentração da Seleção.
Ronaldo foi esta manhã o jogador escolhido para falar em conferência de imprensa durante a preparação de Portugal para a estreia no Qatar, frente ao Gana.
Para além do Irão Inglaterra (Grupo B, 13h00 de Lisboa) e do Países Baixos-Senegal (Grupo A, 16h00) joga-se ainda esta segunda-feira o Estados Unidos-País de Gales (Grupo B, 19h00).
Na fase final do Europeu de sub-21, que se disputa na Geórgia e na Roménia em 2023, Portugal integra o Grupo A, defrontando Geórgia (21 de junho), Países Baixos (24) e Bélgica (27).
Qatar tem sido alvo de fortes críticas, que se intensificaram à medida que se aproximou o início do evento, em particular sobre os direitos dos trabalhadores migrantes ou pessoas LGBTQ+.
O Benfica venceu no terreno do Estrela da Amadora, por 3-2, em Leiria, no seu primeiro jogo na Taça da Liga de futebol, igualando o Moreirense na liderança do Grupo C.
O ex-futebolista Tarantini disse que conciliar a carreira profissional com o percurso académico é "um longo caminho a percorrer", apelando à ajuda dos clubes, na cimeira Thinking Football, no Porto.
Gil Vicente e Sporting da Covilhã dividem o segundo lugar do Grupo E da Taça da Liga, atrás do Nacional, também da II Liga, que no sábado venceu o primodivisionário Portimonense, por 2-0.
Antigo jogador de Vitória de Guimarães, Felgueiras, Benfica, Estugarda, Galatasaray, Zenit e Zaragoza analisou o trajeto da equipa portuguesa até à qualificação para a fase final do Mundial2022.
A ‘fan zone’ no centro de Doha foi hoje o local de agitação, com milhares de adeptos a tentarem entrar no espaço, antes do jogo inaugural do Campeonato do Mundo de futebol de 2022, entre Qatar e Equador.
Além de Portugal, também as federações de Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, País de Gales, Inglaterra, Noruega, Países Baixos, Suécia e Suíça assinaram o documento.
"Queremos que este Thinking Football se assuma no calendário dos mais altos eventos mundiais. Prometemos ainda fazer melhor, se tal for possível”, disse Pedro Proença.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.