As duas equipas atravessam momentos de forma contrastantes: os vimaranenses vêm de três derrotas seguidas, os famalicenses de três vitórias consecutivas.
O Hoffenheim passou a totalizar 43 pontos, mais dois que o Leipzig (quinto classificado) e Friburgo (sexto) e menos dois em relação ao Bayer Leverkusen, terceiro colocado, que no sábado empatou 1-1 no estádio do líder Bayern Munique.
O Ajax recebe o Benfica no próximo dia 15 de março, uma terça-feira, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões Europeus, depois do empate registado na primeira mão, no estádio da Luz, a dois golos.
O médio português desbloqueou um triunfo que se tornou fácil para os campeões franceses, ao assistir Jonathan Bamba com um cruzamento bem medido logo aos três minutos.
A equipa comandada por Xavi Hernández contabiliza, agora, 48 pontos, contra os 46 do quarto classificado Betis, que recebe ainda hoje o Atlético de Madrid.
O Marítimo passou a somar 32 pontos, contra 31 do Estoril (0-0 no reduto o Gil Vicente), 30 do Vitória de Guimarães (recebe hoje o Famalicão) e 29 do Portimonense (1-2 com o Benfica), enquanto o Moreirense manteve-se em 17.º, com 20.
Na tabela, o Penafiel, que não vencia há três jornadas, subiu à condição ao oitavo lugar, com 35 pontos, enquanto o Chaves mantém o quarto lugar, ainda em zona de ‘play-off’.
Já os ‘hornets’ seguem aflitos no 19.º e penúltimo posto da Premier League, com 19 pontos, menos três do que o Everton, a primeira equipa acima da ‘linha de água’.
O Tondela ambiciona a manutenção na I Liga de futebol, tal como o adversário que vai receber e que se encontra no último lugar da tabela classificativa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.