Os jogos entre Académica, líder da prova, e Valência e Botafogo – Vulcânico são os destaques da nona e última jornada da primeira volta do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

A Académica, que lidera com mais um ponto que os segundos classificados, Spartak e No Pintcha, é a equipa que tem jogo teoricamente mais difícil nesta jornada, já que a formação de Valência tem sido tradicionalmente um adversário para a bicampeã regional e na época passada foi a única equipa que conseguiu impor uma derrota à Académica.

Assim, apesar do jogo ser às 14h00 horas e contando com o fator sol, espera-se que as duas equipas venham a proporcionar um bom espetáculo de futebol.

A partida entre Botafogo – Vulcânico, que em outras épocas chega a mobilizar centenas de adeptos das duas equipas, não tem esta época grande impacto, dado o lugar que as duas equipas ocupam na tabela.

O Botafogo divide o quinto posto com a Valência e o Vulcânico está na sétima posição à frente de União, Juventude e Grito Povo.

Nas outras partidas da nona jornada, jogam no estádio 5 de Julho as equipas de Juventude – Spartak, com esta última formação à espreita de um resultado menos favorável da Académica para “assaltar” a liderança e, nos Mosteiros, no Francisco José Rodrigues, jogam Cutelinho – Grito Povo e No Pintcha – União de São Lourenço.

Jogos da nona jornada, no estádio 5 de Julho: sábado e domingo, jogam Valência – Académica, Botafogo – Vulcânico e Juventude – Spartak e nos Mosteiros, estádio Francisco José Rodrigues, sábado jogam Cutelinho – Grito Povo e No Pintcha – União de São Lourenço.