Com esta vitória, o conjunto de Artur Jorge passou a liderar a competição com mais três pontos do que o bicampeão em título Palmeiras, que se ficou por um empate a dois na receção ao Fortaleza, num jogo que liderou por 1-0 e 2-1.
Esta derrota deixa o Bragantino no 13.º posto, com 34 pontos, falhando a hipótese de reentrar na zona de apuramento para as competições de clubes sul-americana.
A equipa paulista somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, com três empates e uma derrota, depois de ter tido a última vitória no Brasileirão no início de setembro, quando venceu em casa o Bahia (2-1).
Após 27 jornadas, o Bragantino segue no 11.º lugar, com 32 pontos, num campeonato brasileiro liderado pelo Botafogo, de Artur Jorge, que soma 46, mais três do que o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, que é segundo.
O Palmeiras somou, na noite de domingo, a sua quinta vitória consecutiva e segue na peugada do Botafogo na tentativa de revalidar o título do Brasileirão.
Com esta goleada, o Palmeiras subiu ao segundo lugar do Brasileirão, com 50 pontos, menos três do que o líder Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge.
Mesmo sem Artur Jorge, castigado, no banco, o Botafogo cimentou a liderança do Brasileirão, passando a somar 53 pontos, mais quatro do que o Fortaleza, que horas antes empatou em casa do Athletico Paranaense (1-1).
Artur Jorge acredita que o que pesou para a escolha do novo treinador da equipa do Rio de Janeiro foi o seu currículo ao serviço dos minhotos e garantiu que não podia estar mais satisfeito com a decisão.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.