“Nos últimos meses, temos vivido comportamentos completamente inadequados na Ligue 1 e na Ligue 2 [campeonatos profissionais], bem como violência no mundo amador”, explicou o presidente da FFF, Philippe Diallo.
Com este resultado, o Lyon está no quarto lugar com 51 pontos, o que significa que os pupilos de Paulo Fonseca estão num lugar de play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Aos 46 anos, esta será a primeira experiência como treinador principal para Camara, que como jogador atuou como defesa e esteve na equipa técnica dos parisienses entre 2015 e 2021.
A seis jornadas do fim, e com 18 pontos em disputa, o Montpellier é o lanterna-vermelha da Liga francesa, com somente 15 pontos, a distantes 11 do 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção/subida.
O PSG é campeão a seis rondas do fim, com 74 pontos, seguido do Marselha, com 52, com o Mónaco, que perdeu 2-1 em Brest, a cair para o terceiro posto, com 50.
Nos últimos 12 pontos possíveis, o Nice conquistou somente um e, por isso, segue em quarto com 47 pontos, mas o Lille, o Estrasburgo e o Lyon, de Paulo Fonseca, podem ultrapassá-lo nesta ronda
Sobre o encontro frente ao Lyon, Genésio elogiou o estilo de jogo da equipa orientada por Paulo Fonseca, destacando o foco na posse de bola e a capacidade ofensiva dos jogadores.
A Liga gaulesa é liderada pelo Paris Saint-Germain (PSG), de Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha, que tem 68 pontos e visita o Saint-Étienne, 17.º e penúltimo classificado, no sábado.
Inicialmente, o clube planeava recorrer junto da Federação Francesa de Futebol (FFF), mas optou por apresentar o caso ao Comité Olímpico Nacional e Desportivo de França (CNOSF).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.