O Paris Saint-Germain ganhou hoje na receção ao Ajaccio, por 4-1, e assumiu a liderança da Liga francesa de futebol, aproveitando o “deslize” do Montpellier na 26.ª jornada.
A 25ª jornada, que tem hoje mais um jogo, o Bordéus-Nice, encerrará no domingo com as partidas Paris Saint-Germain-Ajaccio, Caen-Brest e Lorient-Rennes.
Apesar da igualdade, o Lille mantém a terceira posição na classificação geral, com 46 pontos, apenas três de diferença para o Saint-Étienne, que também empatou (0-0), no sábado.
O Paris Saint-Germain (PSG) empatou hoje 4-4 em Lyon e perdeu o primeiro lugar para Montpellier, vitorioso horas antes frente ao Bordéus (1-0), na 25.ª jornada da Liga francesa de futebol.
O Montpellier assumiu hoje a liderança provisória da Liga francesa de futebol, depois de ter vencido na condição de visitado o Bordéus, por 1-0, em jogo antecipado da 25.ª jornada.
À passagem da 23.ª jornada, a equipa da capital francesa foi incapaz de marcar em casa do antepenúltimo classificado, passando a somar 50 pontos, mais um que o Montpellier, que no sábado venceu, no seu terreno, o Ajaccio por 3-0.
Ao intervalo, a equipa da capital estava a perder por 2-0, já que foi surpreendida pelo contra-ataque do Cesena, que marcou através do internacional romeno Adrien Mutu e do internacional italiano Iaquinta, respetivamente aos 13 e 32 minutos.
Frente ao secundário Chatearoux, o Montpellier também garantiu a presença nos quartos de final, assim como o Ajaccio, do terceiro escalão, que afastou os amadores do Drancy (2-0).
O Rennes teve uma vantagem de três golos, assinados por Jires Kembo Ekoko (21 minutos), Julien Feret (54) e Yacine Brahimi (68), mas viu a sua vitória em perigo quando Cédric Barbosa e Sidney Govou anotaram dois golos em três minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.