O treinador do FC Barcelona, Pep Guardiola, decidiu hoje prescindir dos oito campeões do Mundo para o encontro de sábado no reduto do Sevilha, da primeira “mão” da Supertaça de Espanha.
O FC Barcelona, campeão espanhol de futebol, encerrou este domingo a sua digressão asiática com outra vitória, ao derrotar o Beijing Guoan por 3-0 no Estádio Olímpico de Pequim, onde o resultado foi feito nos primeiros 14 minutos.
O craque argentino foi forçado a jogar na Coreia do Sul por uma imposição contratual ao Barcelona pelos organizadores do jogo amigável com as estrelas da Liga daquele país, mas acabou por marcar dois golos em 17 minutos.
O contrato da digressão do Barcelona pela Coreia do Sul obriga à presença da estrela argentina no jogo, caso contrário o 'cachet' a pagar aos catalães seria duramente penalizado.
O futebolista argentino Lionel Messi disse hoje que não sente qualquer pressão depois da participação no Mundial da África do Sul e sublinhou a importância de iniciar a pré-temporada e “fazer futebol” com o Barcelona.
A auditoria às contas da época 2009/10 do FC Barcelona, pedida pela actual Direcção do clube espanhol de futebol, revelou um prejuízo de 77,1 milhões de euros, que contrastam com os 11,1 positivos apresentados pelos anteriores responsáveis.
O “onze” inicial da Espanha na final do Mundial2010, frente à Holanda, apresentava seis jogadores que alinharam no “Barca” na última temporada, mais o reforço David Villa, sendo que entre os 23 convocados existiam oito “blaugranas”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.