O FC Porto soma o pior registo de resultados desde Jesualdo Ferreira. Capitães e treinador estiveram à conversa com dirigentes portistas no regresso a Portugal.
O desaire do FC Porto na Rússia, onde perdeu com o Zenit S. Petersburgo, é o grande destaque na imprensa desportiva desta quinta-feira. O regresso do Sporting à Europa, hoje recebe a Lázio, é o outro grande tema nas capas de jornais desportivos.
Em 19 de outubro, os “dragões” recebem a equipa cipriota, numa terceira ronda da prova que vai contar com a visita do Zenit São Petersburgo ao Shakhtar Donetsk.
Os "azuis e brancos", que haviam empatado os dois últimos jogos (0-0 com o Feirense e 2-2 com o Benfica), não ficavam três consecutivos sem qualquer vitória já há ano e meio, quando colecionaram dois desaires e uma derrota.
«Vamos tentar repetir a primeira parte fabulosa que fizemos contra o Benfica (2-2 no Estádio do Dragão, sexta-feira), pois isso é que é jogar à FC Porto, é esse o nosso futebol», disse Kléber.
O “clássico” de sexta-feira serviu de mote ao técnico para definir a abordagem ao confronto europeu no Estádio Petrovsky, quarta-feira (17h00 em Portugal): “Espero prolongar esses 45 minutos por mais tempo, porque é esse FC Porto, com essa identidade, que procurámos”.
Na ronda inaugural, o Zenit perdeu por 2-1 no Chipre, enquanto os “dragões” receberam e bateram os ucranianos do Shakhtar Donetsk pelo mesmo resultado.
«Conheço bem o Bruno Alves e ele está triste por não poder jogar contra a sua anterior equipa», disse o internacional luso a propósito da expulsão, no jogo da primeira jornada, que impede o ex-portista de jogar quarta-feira.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.