O Botafogo voltou a perder pontos no campeonato brasileiro de futebol, ao empatar 2-2 no campo do Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, e cede a liderança da prova ao Palmeiras, de Abel Ferreira.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, manteve-se sensacionalmente na corrida ao ‘bis’ no campeonato brasileiro de futebol, ao bater fora quarta-feira o líder Botafogo por 4-3, após chegar ao intervalo a perder por 3-0, em encontro da 31.ª jornada.
Terceiro triunfo consecutivo do Palmeiras coloca a formação paulista a seis pontos do líder Botafogo, mas com mais dois jogos disputados que os cariocas.
Se Abel for a ser considerado culpado, incorre numa pena de até seis jogos de suspensão, numa altura em que restam ao Palmeiras mais 12 encontros até ao final da temporada.
O Palmeiras ocupa o quarto lugar da tabela, com 44 pontos, em igualdade com o terceiro classificado, Grêmio, a um do segundo, Red Bull Bragantino, orientado pelo treinador luso Pedro Caixinha, e a 11 do líder Botafogo.
Abel Ferreira e o Palmeiras procuravam qualificar-se pela terceira vez em quatro anos para a final da Taça Libertadores, depois das presenças em 2020 e 2021, que terminou com a conquista do título em ambas, mas ficam-se pelas meias-finais pelo segundo ano seguido.
O primeiro jogo será na madrugada desta sexta-feira em La Bombonera, com arbitragem do colombiano Wilmar Roldán e o chileno Juan Lara no comando da cabine do VAR, enquanto o jogo da segunda-mão será no dia 5 de outubro, em São Paulo.
Empate sem golos frente aos colombianos Deportivo Pereira, estreantes na competição, chegou para garantir o apuramento nos quartos de final, depois da vitória por 4-0 na primeira mão.
Já o Cruzeiro, do técnico luso Pepa, foi batido por 3-0 na visita ao Grêmio, com os golos a serem apontados pelos uruguaios Luis Suarez, aos 29 minutos, e Felipe Carballo, aos 54, e por Pepe, aos 78.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro, comandado por Pepa, adiantou-se ao Corinthians em cima do intervalo, com um tento de Papagaio, aos 45 minutos, só que deixou fugir a vitória em casa em tempo de compensação.
O Brasileirão é liderado pelo Botafogo, com 47 pontos, seguido de Palmeiras, com 34, Grêmio, com 33, e Flamengo e Bragantino, ambos com 32, enquanto o Fluminense desceu nesta jornada da segunda para a sexta posição, com 31.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.