No sempre difícil Morumbi, o maior estádio de São Paulo, o Palmeiras aguentou bem a pressão, ante um adversário muito ofensivo, e soube tirar melhor partido das ocasiões que teve.
O ‘verdão’ capitalizou o desaire dos comandados de Luís Castro, no sábado, no terreno do Athletico Paranaense, por 1-0, e aproximou-se do topo, com o triunfo caseiro frente ao Coritiba.
Abel percebeu, depois, que esse seu gesto tinha sido captado por outros jornalistas, acusando-os de serem os culpados por "o futebol brasileiro estar assim".
A jogar em casa, o Palmeiras adiantou-se no marcador com um golo de Artur, aos 65 minutos, mas o Bragantino conseguiu chegar ao empate aos 72, com um tento de Juninho Capixaba.
Equipa de Abel Ferreira recebeu e venceu o Grêmio, ultrapassando no topo da classificação da Serie A brasileira o Botafogo, de Luís Castro, que contudo ainda não jogou nesta ronda.
Depois da derrota na jornada inaugural do Grupo C, a equipa de Abel Ferreira recebeu e venceu agora o Cerro Porteño por 2-1, mas viu-se bem cedo a perder e só na segunda parte conseguiu dar a volta aos acontecimentos.
Os campeões brasileiros estiveram a ganhar mas, num jogo em que Abel Ferreira poupou vários titulares, acabaram derrotados por 3-1 no terreno do Bolívar.
Um antigo guarda-redes do Palmeiras, que chegou a trabalhar sob as ordens do técnico português no clube, não lhe poupa elogios e diz que este merece ser o próximo homem do leme da seleção 'canarinha'.
"No Brasil hoje és o rei e amanhã és uma bosta", sublinhou ainda o treinador português, lamentando as críticas de que é alvo por parte de alguma imprensa brasileira.
Vítor Pereira apontou críticas à arbitragem na derrota do Flamengo contra o Palmeiras, enquanto que Abel Ferreira falou num dos "melhores jogos" que disputou nesta sua experiência na América do Sul.
O resultado deixa o Palmeiras com cinco pontos somados ao fim de três jogos e na liderança do Grupo D do Paulisão. O São Paulo soma os mesmos cinco pontos, mas no Grupo B.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.