A equipa minhota está, pelo menos, a um empate de voltar a marcar presença nas meias-finais da prova, tendo estado em 2011, na caminhada até à final perdida com o FC Porto em Dublin.
O SC Braga caiu frente aos escoceses do Rangers no único duelo entre os dois conjuntos nas taças europeias de futebol, que aconteceu há dois anos, nos 16 avos de final da edição 2019/20 da Liga Europa.
Pela terceira vez na sua história nesta fase da Liga Europa, os bracarenses vão defrontar uma equipa que, há dois anos, os eliminou nos ‘16 avos’, com derrotas em Glasgow (3-2) e em Braga (1-0).
Sporting de Braga e Rangers defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo italiano Davide Massa.
"Os clubes portugueses são sempre adversários difíceis. Vamos preparar-nos bem para esta eliminatória e trabalhar muito para nos qualificarmos para a próxima ronda", alertou Giovanni van Bronckhorst.
Para Carlos Carvalhal, o Rangers "é uma equipa forte, os resultados assim o indicam também", recordando que a equipa escocesa eliminou o Sporting de Braga há dois anos na mesma competição.
Há dois anos, em 2019/20, os dois conjuntos encontraram-se nos 16 avos de final da Liga Europa e foi a formação então comandada pelo inglês Steven Gerard a seguir em frente, com vitórias nos dois encontros da eliminatória.
O médio do Rangers Glen Kamara alegou ter sido alvo de abuso racial "deliberado e premeditado" pelo defesa Ondrej Kudela durante o desafio de Ibrox Park.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.