O actual técnico da Académica de Coimbra e ex-colaborador de José Mourinho é o escolhido de José Eduardo Bettencourt para substituir Paulo Bento no comando leonino.
O ex-futebolista Sá Pinto deverá ser o próximo director desportivo do Sporting, sucedendo a Pedro Barbosa no cargo, e o próximo treinador vai ser português, revelou hoje à Agência Lusa fonte do clube "leonino".
Manuel Cajuda, actual treinador do Sharjah, do Dubai, negou hoje qualquer possibilidade de suceder a Paulo Bento no comando técnico do Sporting, tal como tem vindo a ser noticiado pela imprensa portuguesa.
O jornal O Jogo adianta hoje que o treinador da Académica preenche os requisitos principais definidos pelo presidente: ser português, conhecedor do plantel e capaz de inverter o actual rumo negativo.
O vice-presidente da SAD leonina tinha anunciado a sua demissão do Conselho de Administração na sexta-feira, mas deve deixar também o Conselho Directivo do clube, onde era o presidente substituto de Bettencourt.
O presidente leonino comunicou ontem aos membros da equipa técnica do ex-treinador que a sua saída aconteceria em simultâneo com a entrada do sucessor, segundo o jornal A Bola.
O jogador russo regressou ao relvado, tal como Caneira, mas ambos sob vigilância médica, no dia em que o Sporting voltou a treinar na Academia, após o embate com o Rio Ave.Leonel Pontes não pode contar, ainda, com 10 jogadores, ao serviço das selecções.
O presidente leonino espera assim reduzir ao máximo o tempo de adaptação do sucessor de Paulo Bento a Alvalade, com o objectivo de imprimir uma rápida recuperação à equipa. A escolha será anunciada no prazo limite de duas semanas, aquando do jogo da Taça de Portugal.
O ex-treinador do Sporting confessou em entrevista à SIC Notícias que a demissão era o passo "mais adequado" face à actual situação da equipa e lamentou uma vez mais a diferença de orçamentos para os dois maiores rivais.
O avançado Liedson considerou hoje que o treinador Paulo Bento foi muito importante na sua carreira no Sporting, lamentando que o técnico tenha saído da pior maneira da equipa da Liga portuguesa de futebol.
Depois de um jogo onde o Sporting voltou a não brilhar, ao empatar 2-2 com o Rio Ave, os adeptos escolhem novo técnico para comandar a formação de Alvalade.
O comentador desportivo possui um vasto conhecimento sobre o mercado internacional e já foi equacionado no passado para este cargo, podendo ser contactado nos próximos dias.
O treinador vilacondense não escondeu a sua satisfação pelo rendimento dos jogadores diante do Sporting, que recuperou de uma desvantagem de 2-0 para um empate a duas bolas.
Cerca de 150 adeptos concentraram-se junto à saída do estádio dos Arcos, onde o Sporting voltou esta noite a não ganhar (empate a duas bolas), para mostrar o seu descontentamento aos jogadores.
O treinador interino dos leões gostou da primeira parte, mas acredita que a vantagem teve um efeito psicológico negativo sobre o rendimento dos jogadores no regresso do intervalo.
O médio leonino realçou a boa atitude demonstrada na primeira parte, mas confessou não encontrar uma explicação que justifique a quebra exibicional após o intervalo, que permitiu ao Rio Ave chegar ao empate (2-2).
Ainda não foi desta que o Sporting, agora na era “pós Paulo Bento”, deu um pontapé na crise. Os Leões saem de Vila de Conde com um empate a dois golos, após terem estado a vencer na primeira parte por 0-2.
O sócio Wilson Teixeira desafiou hoje o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, a revelar publicamente quem apoia e financia os associados que apelidou de "cretinos" na conferência de imprensa de sábado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.