O Sporting vence, ao intervalo, o Rio Ave por 0-2 com golos do argentino Matías Fernandez e ainda do capitão João Moutinho na transformação de grande penalidade.
Esta noite, em Vila do Conde, o Sporting procura afastar os males que pairam sobre Alvalade. Em jogo da 10.ª jornada da primeira Liga, o Sporting desloca-se até ao Estádio do Rio Ave à procura de uma alegria, como quem diz uma vitória, no meio da tempestade verde e branca.
Filipe Nobre Guedes já era uma entrada prevista na estrutura da SAD sportinguista, diz o jornal Record, mas poderá vir a colmatar a saída, sexta-feira, de Ribeiro Telles. O jornal O Jogo, por seu lado, avança com o nome de Paulo Futre.
O Sporting joga hoje em Vila do Conde, já sem Paulo Bento no comando técnico, o 10.º jogo da Liga de futebol. Os leões têm de vencer, pois a distância para o primeiro lugar é já de 12 pontos. E estão a apenas seis da linha de água.
Carlos Freitas, actual ‘manager’ do Sporting de Braga, afirmou esta sábado, após o embate entre o Vitória de Guimarães e o SC Braga, que não recebeu nenhum convite do Sporting para ocupar um cargo na estrutura leonina.
O antigo candidato à presidência do Sporting acredita que José Eduardo Bettencourt fez bem em denunciar o que estará mal no clube, mas aponta como origem do problema a direcção nascida do último acto eleitoral.
O técnico interino dos leões fez a primeira convocatória após a saída de Paulo Bento, promovendo o regresso de Anderson Polga e a novidade Renato Neto.
O jovem treinador dos estudantes tem sido apontado como um possível sucessor de Paulo Bento nos leões, mas garante estar apenas concentrado na Académica.
O presidente leonino esteve presente hoje na conferência de imprensa de despedida de Pedro Barbosa e garantiu que não se demite. Foi mais longe ao dizer que vai “expulsar os terroristas do clube”, apelidando-os de “cretinos” e referindo saber "quem é o Herri Batasuna cá do sítio".
O presidente leonino esteve presente na conferência de imprensa de despedida de Pedro Barbosa e garantiu que não se demite. Foi mais longe ao dizer que vai “expulsar os terroristas do clube”, apelidando-os de “cretinos”.
Pedro Barbosa, que hoje esteve presente no treino da equipa leonina para se despedir dos jogadores, disse que tomou a decisão de abandonar o cargo de director-desportivo “em consciência” e reforçou que foram “muito importantes estes 3 anos e 4 meses” como dirigente.
A equipa do Sporting fez hoje o último treino antes do encontro de domingo em Alvalade. A habitual expressão “à porta fechada” hoje foi levada mais longe e até os portões do estádio foram fechados a cadeado. À volta do reduto sportinguista reina a tranquilidade, como divulgou a Sic.
As demissões de Paulo Bento, na manhã de ontem, seguido por Miguel ribeiro Telles e Pedro Barbosa, ao final do dia, deixaram o Sporting em “polvorosa”. O presidente, avança o Record, admite a hipótese de abandonar o emblema “verde-e-branco”. E já há nomes de possiveis substitutos dos demissionários.
Leonel Pontes é o sucessor provisório de Paulo Bento. Natural da Madeira – nasceu em Porto de Cruz (Machico), em 1972 -, o até agora adjunto assume o difícil desafio de recuperar o Sporting para o jogo com o Rio Ave, neste domingo, e não deixar a equipa atrasar-se mais na Liga.
Em entrevista ao Jornal Nacional da TVI, o ex-técnico do Sporting fez um balanço da sua carreira como técnico leonino, falando dos bons e maus momentos e ainda dos problemas do clube de Alvalade.
O ex-candidato à presidência do Sporting, na altura contra José Eduardo Bettencourt, Paulo Pereira Cristóvão afirmou que Ribeiro Teles e Pedro Barbosa tiveram a "mesma dignidade que Paulo Bento".
O ex-director desportivo do Sporting, Pedro Barbosa, que apresentou hoje a demissão em solidariedade com o treinador Paulo Bento, exerceu funções de enorme visibilidade quase sem sair da "sombra".
Rogério Alves não encara este momento como “crise ou convulsão, mas sim como uma oportunidade de o Sporting se reerguer. O presidente não está só, sublinha, já que conta com o apoio dos ”milhares de sportinguistas”, disse o presidente da Assembleia-Geral do Sporting à TSF.
O futebol do Sporting ficou hoje "órfão" de treinador principal, director-desportivo e administrador da SAD, após as demissões de Paulo Bento, Pedro Barbosa e Miguel Ribeiro Telles, alvos de contestação crescente por parte dos adeptos.
O treinador do Vitória de Guimarães, Paulo Sérgio, frisou hoje que Paulo Bento fez um “grande trabalho” no Sporting, clube do qual se demitiu hoje, após mais de quatro anos ao seu comando.
O guarda-redes do Rio Ave Carlos lamentou hoje "não ter oportunidades para representar Portugal" e reconheceu que aceitar o convite para jogar pela selecção angolana de futebol foi uma “decisão difícil”.
O treinador Paulo Bento concluiu com 60,3 por cento de vitórias o seu trajecto de mais de quatro anos ao comando da equipa de futebol do Sporting, função da qual se demitiu hoje.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.