O treinador do Sporting fez a antevisão ao encontro das meias-finais com o Santa Clara, numa prova onde os leões vão tentar revalidar o troféu conquistado na temporada passada.
Treinador do Santa Clara admitiu que o clube leonino é “favorito” no jogo desta quarta-feira, das meias-finais da Taça da Liga, mas quer que os seus jogadores “desfrutem” da partida.
Segundo o técnico dos ‘verdes e brancos’ Paulo Conceição, a jogadora respondeu a um insulto de cariz racial, depois de várias outras ofensas durante a partida, contra uma equipa masculina, e essa resposta valeu-lhe a expulsão.
Lateral espanhol continua entregue ao departamento médico do Sporting devido a mialgia na coxa direita e não treinou em mais uma sessão de trabalho com vista às meias-finais da Taça da Liga.
As melhores marcas foram conseguidas no sábado, com Auriol Dongmo a lançar a 19,29 metros, a terceira melhor marca nacional de sempre e, até agora, a melhor marca mundial do ano.
No historial da prova, o Sporting é o quarto clube a vencer, num ‘ranking’ liderado pelo Benfica, com seis troféus, contra quatro do FC Porto e dois da Oliveirense.
Rúben Amorim perdeu sábado, ao 47.º jogo, pela primeira vez na condição de visitado em competições nacionais, ao cair ante o Sporting de Braga (2-1), na 19.ª jornada.
Pedro Gonçalves fez o golo dos leões aos 24 minutos, mas Galeno devolveu a igualdade ao marcador na segunda parte de grande penalidade e, já nos minutos finais, Gorby carimbou a reviravolta.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.