Ronaldo segue imparável, com mais dois golos decisivos por Portugal nos últimos dias, nos triunfos sobre Croácia e Escócia. O primeiro desses dois golos foi, como se sabe, o 900.º da sua carreira. E não tardou a que se falasse do próximo marco: os 1000 golos.

Mas não será um marco fácil de atingir, de acordo com as contas feitas pela Sky Sports.

"Ele certamente acreditará que é possível. Mas terá de jogar até ao verão de 2027, tendo em conta o tempo que demorou a chegar do golo 800 ao golo 900", explica o jornalista Mark McAdam, mostrando que Ronaldo demorou 1008 dias para marcar os 100 golos entre o 800º e o 900º da sua carreira profissional em jogos oficiais.

Ou seja, Ronaldo precisou de pouco menos de três anos para marcar 100 golos. "Ele tem 39 anos, agora. Vai fazer 40 em fevereiro. Será que consegue?", acrescenta o mesmo jornalista, que contudo deixa depois vários elogios a CR7.

Cristiano Ronaldo e os 900 golos: "Só eu sei o quão difícil é trabalhar diariamente para chegar aqui"
Cristiano Ronaldo e os 900 golos: "Só eu sei o quão difícil é trabalhar diariamente para chegar aqui"
Ver artigo

"Estamos a falar de Ronaldo, ele continua a marcar. Teve um papel diferente daquele a que está habituado na noite de domingo, começando no banco, mas mesmo assim marcou o seu 132.º golo por Portugal, mostrando a qualidade que ainda tem, mesmo enfrentando defesas cerradas. Por isso acredito que seja capaz", conclui.

A Sky Sports apresenta ainda outros números de Ronaldo nos 45 minutos que esteve em campo contra a Escócia, a 48.ª seleção contra a qual marcou: 1 golo, 6 remates, 1 remate na direção da baliza [dois foram ao poste, não sendo considerados remates no alvo], 1 oportunidade de golo criada e 8 toques na bola na grande área contrária. "Ronaldo já marcou golos a praticamente 25 por cento dos países do mundo. É notável", termina a Sky Sports.