Mais um fim de semana de futebol, e com os portugueses em destaque nas principais ligas pelo mundo fora.

United retira Liverpool da liderança com Bruno Fernandes a marcar um golaço

O United retirou o Liverpool da liderança, depois do empate entre as duas equipas em Old Trafford. Luís Diaz abriu as contas com um remate acrobático, mas Bruno Fernandes empatou a contenda com um remate do meio da rua, depois de um erro de palmatória do Liverpool.

Mainoo marcou e o United deu a volta ao texto, só que o Liverpool acabou por chegar ao empate numa grande penalidade convertida por Elliot (2-2)

O Arsenal recuperou a liderança, o Liverpool é segundo com os mesmos pontos que os gunners (71). O City é terceiro com 70 pontos.

# Equipa P J
1 Man. City 91 38
2 Arsenal 89 38
3 Liverpool 82 38
4 Aston Villa 68 38
5 Tottenham 66 38
6 Chelsea 63 38
Mais sobre Premier League

Os londrinos venceram na casa do Brighton (3-0). Bukayo Saka, Haverts e Trossard marcaram os golos do novo líder da Premier League.

Os Wolves foram derrotados pelo West Ham por 2-1, numa partida em que José Sá, Nelson Semedo e Toti Gomes foram titulares. Já o Everton, com André Gomes, bateu o Burnley por 1-0, regressando aos triunfos o que já não acontecia desde 16 de dezembro.

O Notthingham Forest de Nuno Espírito Santo continua em maus lençóis na Premier League, depois da derrota frente ao Tottenham por 3-1, na 32.ª jornada da prova.

O City bateu o Crystal Palace por 4-2. Erling Haaland, Kevin De Bruyne (2) e Rico Lewis fizeram os golos dos citizens. Matheus Nunes e Bernardo Silva foram suplentes utilizados. Rúben Dias foi titular.

Gonçalo Ramos de novo protagonista no PSG

Gonçalo Ramos voltou a ser protagonista no gigante francês. O atacante do PSG marcou no empate do líder na receção ao Clermont, último classificado, na 28.ª jornada da Ligue 1.

Em modo poupança, antes da partida frente ao Barcelona para a Champions, e com Danilo Pereira no onze, os parisienses só chegaram ao empate, num tento apontado ao minuto 85 pelo avançado dos franceses.

# Equipa P J
1 PSG 76 34
2 Monaco 67 34
3 Brest 61 34
4 Lille 59 34
5 Nice 55 34
6 Lyon 53 34
Mais sobre Ligue 1

Também por terras francesas, o Lyon esteve a perder em casa do Nantes, que marcou por Matthis Abline, aos 16 minutos, mas a equipa do guardião Anthony Lopes deu a volta ao texto com golos de Alexandre Lacazette (75), do belga Malick Fofan (77) e do nigeriano Gift Orbán (90+7).

O Lille de Paulo Fonseca levou a melhor sobre o Marselha (3-1), adversário do Benfica na Liga Europa, com Tiago Santos, ex-Estoril, como titular.

Os 'dogues' ficam assim mais próximo dos lugares de Champions. Já o Marselha está num mau momento e somou a terceira derrota consecutiva no campeonato.

Rafael Leão volta a marcar em Itália

Na Série A, Rafael Leão marcou no triunfo do AC Milan frente ao Lecce. Os outros golos dos Rossoneri foram apontados por Christian Pulisic e o francês Olivier Giroud.

O Inter regressou aos triunfos na Série A e segue com 14 pontos de vantagem na liderança depois de receber e vencer o Empoli por 2-0, no fecho da 30.ª jornada.

Bundesliga

Na Alemanha, o Leverkusen está a um triunfo de se sagrar pela primeira vez campeão alemão, isto depois do triunfo sobre o Union Berlim por 1-0.

O Bayern voltou a claudicar, depois de ser derrotado pelo Heidenheim (3-2). Os bávaros estiveram em vantagem por 2-0, depois de golos de Harry Kane e Gnabry, mas permitiram a reviravolta. Raphaël Guerreiro foi lançado por Thomas Tuchel ao minuto 84, para o lugar de Thomas Muller. O Bochum, sem Gonçalo Paciência foi derrotado por 2-1 frente ao Colónia.

Abel Ferreira volta a brilhar no Brasil

Por terras 'canarinhas', Abel Ferreira continua a somar triunfos ao serviço do Palmeiras. Desta feita o técnico, conquistou o Paulistão, alcançando o terceiro o título no Estadual, depois de bater o Santos por 2-0, após o desaire na primeira mão 1-0.

Também fora do 'velho continente', e na liga saudita, Ronaldo somou novo hat-trick pelo Al Nassr. Já o Al Hilal de Jorge Jesus também soma e segue na liderança e alcançou mais um recorde de vitórias.