Um golo de Júlio Baptista nos descontos valeu a vitória ao Málaga por 1-0 frente ao Osasuna e a subida ao quinto lugar da Liga espanhola de futebol.

No estádio La Rosaleda, foi preciso esperar pelo final dos 90 minutos regulamentares e pelos três minutos de descontos para que o Málaga, que contou com o português Eliseu a tempo inteiro, marcasse o golo da vitória.

O triunfo permitiu à equipa que eliminou o FC Porto da Liga dos Campeões subir ao quinto posto de “La Liga”, com 50 pontos, menos um do que o quarto classificado, a Real Sociedad, e afundar ainda mais o Osasuna, que é 15.º a quatro pontos dos lugares de descida.

Já antes, o Espanyol, com Simão Sabrosa no banco, e Valência, com Ricardo Costa e João Pereira a titulares, tinham empatado 3-3, num encontro em que houve emoção até ao apito final.

O 1-0 ao intervalo, estabelecido com um golo de Mubarak, aos 45+1 minutos, estava longe de fazer prever o festival de golos que se seguiria: Canales empatou aos 53, Verdú adiantou a equipa da casa aos 82, e quando as bancadas já festejavam, os valencianos fizeram dois golos que pareciam assegurar a vitória.

Jonas, aos 87 minutos, e Soldado, aos 90+1, conseguiram o 3-2, mas Sergio García, que assistiu Mubarak no primeiro golo, garantiu que o Espanyol não sairia do seu estádio sem pontos.

O Valência subiu ao sexto lugar, tendo 50 pontos, menos 28 do que o líder FC Barcelona, que no domingo joga com o Saragoça, enquanto o Espanyol soma 40 e está na 11.ª posição.