Em declarações à Lusa, o subdirector geral do CITEVE adiantou que "a estratégia do Benfica é lançar uma linha de merchandising made in Portugal e o CITEVE vai apoiar na definição das especificações técnicas e nos requisitos de qualidade dos produtos".

Segundo Hélder Rosendo, o protocolo que vai ser assinado hoje, no Espaço Fórum Têxteis do Futuro, no Porto, prevê também que o CITEVE encontre empresas qualificadas para fazer os artigos de vestuário de merchandising das "águias" e que realize testes de qualidade aos produtos.

O responsável do CITEVE adiantou à Lusa que o primeiro passo da parceria é a formação de uma equipa de quatro pessoas do Benfica sobre as especificidades dos artigos têxteis.

A assinatura do protocolo contará com a presença do director de marca do Benfica, Henrique Conceição, e do director de merchandising.

Em ano de Campeonato do Mundo, o 17.º Fórum Têxteis do Futuro vai ser dedicado ao futebol com o objectivo de sensibilizar os agentes económicos ligados ao desporto para a importância dos têxteis no rendimento dos atletas.

Em actividade há duas décadas, o CITEVE tem como missão o apoio ao desenvolvimento das capacidades técnicas e tecnológicas das indústrias têxtil e do vestuário (ITV), através do fomento e da difusão da inovação, da promoção da melhoria da qualidade e do suporte instrumental à definição de políticas industriais para o sector

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