O extremo do Benfica Gonçalo Guedes mostrou-se hoje orgulhoso pela primeira chamada à seleção portuguesa de futebol, para os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo, assumindo estar a viver um sonho.

“É um grande orgulho, é o reconhecimento de uma vida inteira e o realizar de um sonho. Óbvio que estou muito feliz”, reconheceu Gonçalo Guedes, em declarações à BTV.

Titular no Benfica com apenas 18 anos, o extremo confessou que desde que representou a seleção de sub-15 alimentava o sonho de chegar à seleção A.

“Hoje, o sonho cumpriu-se e só quero dar o melhor no próximo jogo”, frisou, agradecendo aos colegas e à equipa técnica dos ‘encarnados’, liderada por Rui Vitória, pela confiança que depositou nele.

A chamada de Fernando Santos apanhou de surpresa o jogador do Benfica, que não acreditou quando os colegas no Benfica o congratularam pela sua estreia.

“Tinha acabado de chegar ao treino e o Eliseu, em jeito de brincadeira, deu-me os parabéns. Eu fiquei muito contente, mas não acreditei logo de início, como é óbvio. Quando olhei para o telemóvel, tinha muitas mensagens e aí percebi que era verdade”, concluiu.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo, naqueles que serão os dois últimos jogos da formação lusa em 2015.