Depois da saída de jogadores experientes como Sebastian Coates, António Adán ou Luís Neto, o Sporting aposta na formação na preparação da nova temporada que se avizinha.

Com o bicampeonato em mente, Rúben Amorim levou 29 jogadores para o estágio em Lagos, no Algarve, e um dos aspetos curiosos é que dezoito foram formados na Academia Cristiano Ronaldo, revelou o jornal 'A Bola'.

Numa altura em que nomes como Morten Hjulmand, o novo capitão dos leões, Gonçalo Inácio, Franco Israel ou Zeno Debast ainda não se encontram a estagiar com a equipa, devido às participações nas competições de seleções, são os jovens quem fortalece o 'ADN de leão', numa altura em que representam quase dois terços do plantel verde e branco.

Com idades entre os 17 e os 31 anos nomes mais conhecidos e que agarraram um lugar na equipa principal como Eduardo Quaresma, Ricardo Esgaio, Geny Catamo, Daniel Bragança juntam-se a outros jovens que começam a dar os primeiros passos e tentam agarrar de estaca uma oportunidade nos campeões nacionais, como: Dário Essugo, Diogo Pinto, Diego Callai, Geovany Quenda, Mateus Fernandes, Francisco Silva, Diogo Travassos, Miguel Alves, João Muniz, Samuel Justo, Afonso Moreira, Rafael Nel, Rodrigo Ribeiro e Mauro Couto.

Desta feita, são dez os jogadores deste núcleo de 18 jovens da formação que têm menos de 20 anos, uma equipa muito jovem e em que se realça o contraste com os jogadores mais velho, restando apenas um com mais de 30 anos... Ricardo Esgaio.