A selecção nacional de Angola defronta hoje, terça-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, a similar da Tanzânia, para a segunda jornada do grupo A, da primeira fase da Taça Cosafa.

Em caso de vitória, os Palancas Negras apuram-se para os quartos de final desta prova, onde já estão a África do Sul, Zâmbia, Botswana, Namíbia, Lesotho e Swazilândia.

Na estreia, a selecção nacional derrotou a congénere das Ilhas Maurícias, por 1-0, com golo de Manguxi, aos quatro minutos de jogo, enquanto os tanzanianos superaram o Malawi, por 2-0.

Já a selecção de Moçambique foi goleada, na segunda-feira, para a primeira jornada do grupo B, pela congénere do Zimbabwe, por 4-0

Os golos do Zimbabwe foram marcados por Karuru (45+2 e 66 minutos), Mushure (78) e Majarira (90+3).

Esta derrota compromete a possibilidade dos “Mambas” transitarem para os quartos de final, já que nos próximos jogos estão proibidos de perder frente a Madagáscar e Ilhas Seychelles, respectivamente.

Apuram-se para os quartos de final os primeiros classificados de cada grupo, caso Moçambique siga em frente, defrontará nos quartos de final a Swazilândia.

As selecções da África do Sul, Swazilândia, Zâmbia, Botswana, Namíbia e Lesotho não participaram na fase de grupo da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.