"Todos sabem que o Ronaldo é um excelente jogador, que nos pode ajudar muito, como já nos ajudou bastante. Torcemos para que ele possa estar connosco, caso contrário para que recupere o mais depressa possível", disse o jogador do Sporting.

À chegada ao estágio da selecção portuguesa, Liedson disse que estes dois jogos "têm toda a importância, porque qualquer jogador sonha estar num Mundial".

"O caminho ainda está difícil, temos uma barreira, em dois jogos, que vai ser muito difícil. Mas tenho fé, esperança, que o grupo está com consciência que pode estar no Mundial. Já estivemos em posição mais difícil. Agora dependemos apenas de nós", afirmou.

O avançado do Sporting, que apontou dois golos em quatro jogos pela "equipa das quinas", diz que tem "sempre a esperança de marcar", mas "mais importante do que o Liedson marcar é a selecção conseguir golos para se apurar".

Estreante na selecção AA, Hilário adiantou que a chamada do seleccionador português, Carlos Queiroz, não o surpreendeu, porque sempre foi "positivo" em relação à equipa nacional.

"Não foi surpresa. Era algo que já estava à espera há algum tempo. Sabia que podia acontecer a qualquer momento. É um prazer, um orgulho representar Portugal", referiu.

Sobre a Bósnia-Herzegovina, o guarda-redes do Chelsea considerou que Portugal tem qualidade para estar no Mundial2010, mas tem de respeitar o adversário.

"Já vi alguns resumos e não é um adversário qualquer, simplesmente marcou 25 golos em 10 jogos, demonstra ter qualidade e temos de ter respeito", afirmou.

Em relação à fase de qualificação, Hilário considerou que "o apuramento foi atribulado", mas considerou que Portugal está "numa posição vantajosa e temos toda a qualidade para estar no Mundial".

A selecção portuguesa tem agendado para terça-feira, às 11:00, o primeiro treino desta concentração, no relvado da unidade hoteleira de Óbidos, seguido de conferência de imprensa com Carlos Queiroz.

Portugal defronta sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 20:30, na primeira mão do "play-off", disputando-se o segundo jogo em Zenica, quatro dias depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.