A atribuição dos Europeus de 2026 e 2028 terá lugar numa conferência extraordinária EHF em novembro para coincidir com o aniversário dos 30 anos do organismo.
Além da formação alemã, candidata ao triunfo na prova, os 'leões' irão ainda defrontar o Nimes (França), Dínamo Bucareste (Roménia), Tatran Presov (Eslováquia) e IFK Kristianstad (Suécia).
Formação comandada por Magnus Andersson não se inibiu de contrariar o favoritismo adversário e de tentar manter o equilíbrio em todos os momentos do jogo.
Depois da igualdade (27-27) na Roménia, ao Sporting, a jogar em casa, interessava a vitória ou qualquer empate com menos de 27 golos para poder seguir em frente na competição.
Com uma população praticante de 300 atletas, dos quais 110 federados, a província do Bengo vive dificuldades para desenvolver projectos de massificação ao nível do andebol, por falta de pavilhões multiusos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.