No seu primeiro ano no World Tour, Eulálio, de 23 anos, vai estar no Giro, integrando uma equipa em que o italiano Antonio Tiberi será a aposta para a geral, depois de ter sido quinto em 2024.
Na atualização que se seguiu aos Europeus a judoca ainda manteve a quarta posição na hierarquia, mas as regras de ‘rolling’ – com judocas a perderem os pontos mais antigos - permitiram que Sampaio assumisse hoje a liderança mundial.
O corredor da equipa espanhola Caja Rural foi galardoado com a categoria ‘Spirit of Fair Play’ nos Prémios Europeus de Fair Play, atribuídos pela organização não governamental European Fair Play Movement.
No jogo sete da primeira ronda da Conferência Oeste, a equipa californiana, que teve de ultrapassar o play-in para chegar aos play-offs, impôs-se no Texas ao segundo classificado da fase regular, regressando dois anos depois à segunda ronda.
A montar Hit Plus, Maria Caetano conseguiu 76,805%, abaixo apenas da francesa Pauline Basquin (77,355%), segunda, e do vencedor, o alemão Frederic Wandres (81,240%). João Torrão acabou em quarto.
A três semanas de Roland Garros, este Masters 1.000 ficou marcado pela retirada do espanhol Carlos Alcaraz, número três mundial, e pelas saídas precoces do sérvio Novak Djokovic e do alemão Alexander Zverev.
No segundo tempo, o Palma Futsal confirmou o triunfo por números expressivos, com golos de Fabinho, que assinou um ‘poker’ (23, 27, 28 e 31 minutos), Neguinho (32) e Mateus Maia (38).
O japonês Jo Fukuda venceu em masculinos, com 71,7 quilómetros corridos, enquanto a alemã Esther Pfeiffer logrou 59,03 quilómetros, apenas a segunda mulher de sempre a ultrapassar os 59.
A formação de Oliveira de Azeméis, que sucede ao Benfica no palmarés da competição, chegou ao intervalo a vencer por 50-38, tendo fechado o encontro com uma vantagem de cinco pontos (83-78).
Lopes, que assumiu a camisola amarela no segundo dia, cortou a meta no 26.º lugar, a 10 segundos do vencedor, o espanhol Óscar Fuentes (Cortizo), mais rápido nos 153,5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão.
Em quatro semanas a jogar juntos, Francisco Cabral e Lucas Miedler (56.º ATP) atingiram três finais e conquistaram um título, em Madrid, o que deixa bons indicadores para o resto da temporada.
O jovem norte-americano, número 38 mundial aos 20 anos, precisou de apenas uma hora a 13 minutos para confirmar o teórico favoritismo frente ao ‘qualifier’ transalpino, por duplo 6-4, na terra batida do Estoril.
Depois de ter vencido a Volta ao País Basco, em abril, o ciclista luso de 26 anos, natural de A-dos-Francos (Caldas da Rainha), conquistou uma segunda corrida WorldTour seguida.
Com o triunfo na série por 4-3, os Nuggets vão agora defrontar os primeiros cabeças de série da Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder, que superaram os Memphis Grizzlies por 4-0.
Lopes lidera na montanha, enquanto o colega de equipa João Martins é o líder nos pontos, numa Volta a Portugal do Futuro que encerra este domingo com uma ligação de 153,5 quilómetros entre Ansião e a Praia do Pedrógão.
Na prova masculina, Bernardo impôs-se em 29.41,22 minutos, pouco mais de um segundo de avanço para Rafael Lopes, do Grupo Desportivo Santa Tecla, que terminou em 29.42,71.
Esta temporada, a tenista de 26 anos junta o título de Madrid, algo que há tinha alcançado em 2021 e 2023, ao de Miami, tendo também sido finalista vencida no Open da Austrália.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.