A atleta do Benfica, de 38 anos, ficou à ‘porta’ dos seus sextos Jogos Olímpicos, acabando hoje por desabafar na sua página oficial na rede social Instagram: “Por onde se começa um texto que nunca imaginámos escrever”.
Eddy Merckx felicitou hoje Mark Cavendish “pelo feito histórico”, depois de ter visto o ciclista britânico desempatar como recordista de vitórias em etapas da Volta a França.
Aos 39 anos, o ciclista da Astana alarmou os espetadores logo na primeira etapa, quando descolou no pelotão na primeira das sete contagens de montanha instaladas nos 206 quilómetros entre Florença e Rimini.
Em 28 de fevereiro, a Assembleia Nacional angolana aprovou, por unanimidade, a lei antidopagem no desporto, 11 dias depois de a AMA ter suspendido o país devido ao incumprimento dos prazos na adequação da legislação.
Número três mundial e vencedor de Roland Garros há menos de um mês, Alcaraz ultrapassou Vukic, 69.º da hierarquia mundial, triunfando por 7-6 (7-5), 6-2 e 6-2, em uma hora e 48 minutos.
Já Ana Catarina Correia vai fazer a sua estreia paralímpica em BC2 de boccia, após convite da federação internacional da modalidade, na sequência de pedido do Comité Paralímpico de Portugal.
O tenista portuense, 66.º colocado no ranking ATP de pares, vai emparceirar pela sétima vez esta época com Barrientos (52.º ATP de pares), desta feita no duelo da primeira ronda com os décimos cabeças de série.
Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem deixou ainda o desejo de ver coroado um campeão olímpico português da modalidade em Paris.
Menos sorte teve o campeão nacional, Joaquim Chaves, que foi eliminado, ao somar 5,86 pontos (3,33 e 2,53), terminando o campeonato entre os 73.ºs classificados.
Inês Amorim, Catarina Franco e Tomás Januário ficaram aquém do necessário nos 200 metros livres, Francisco Silva nos 50 costas, Rafael Mimoso e Pedro Bonniz nos 50 bruços, e Rodrigo Pereira nos 200 mariposa.
O encontro mais esperado do campeonato, entre Benfica, vencedor das cinco últimas edições e ainda da Supertaça, e o Sporting, detentor da Taça de Portugal, vai acontecer na oitava jornada, marcada para 16 de novembro.
Na geral, Pogacar tem 45 segundos de vantagem sobre Evenepoel e 50 sobre Jonas Vingegaard, que é terceiro, com o português a subir ao oitavo lugar, a 01.32 minutos do camisola amarela.
Andy Murray tinha programado disputar este ano pela última vez o torneio londrino de relva, que conquistou em 2013 e 2016 e de que foi finalista vencido em 2012.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.