Em declarações ao SAPO Desporto, Miguel Miranda fez o balanço da participação lusa nos Mundiais de natação no Qatar e já olha com ambição para os próximos Jogos Olímpicos.
“Seria bom ser o recordista solitário aqui. Penso que agora já é bastante bom ter três vitórias em três participações”, salientou o vencedor da 50.ª ‘Algarvia’, disse o ciclista belga.
“Fácil é considerar esta participação de Portugal, em Doha2024, como a melhor até aos dias de hoje. Cumprimos os objetivos? Difícil responder”, afirma José Machado.
João Costa e Joana Castelão chegaram à disputa pela medalha de bronze da prova, ao somarem 575 pontos na qualificação, mas, no embate com a dupla polaca formada por Klaudia Bres e Grzegorz Dlugosz foram batidos por 17-13, decidido no último tiro.
Com uma mudança de ritmo a dois quilómetros do fim, Derese Geleta assegurou a vitória, em 02:03.36 horas, batendo o recorde da prova, com o 18.º melhor tempo de sempre nos 42,195 quilómetros.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.