Palacio de Deportes José María Martín Carpena, em Málaga, Espanha.Ao fim de 47 anos, após a primeira vitória em 1976, a equipa transalpina, liderada por Jannik Sinner, voltou a erguer a ‘saladeira’ e a suceder ao Canadá, campeão em 2022, no palmarés da prova centenária.
Ana Cruz, Maísa Caridade, Natacha Fernandes e Beatriz Portal fecharam o concurso na prata, com os dois bronzes pela mão de Nuno Moreira, em kumite +84 kg, e José Miranda, em -84 kg.
Será a quinta vez na história que Portugal jogará os play-offs de qualificação para a fase final da histórica competição e frente à Finlândia, que este ano alcançou pela primeira vez as meias-finais.
O atleta do Benfica sagrou-se campeão absoluto e sub-23 masculinos, após ser o primeiro português a cruzar a meta nos 10 quilómetros da prova disputada na Quinta Maria Pires
Etson Barros (Benfica) conquistou hoje os títulos de campeão português de corta-mato longo em absolutos e sub-23, ao concluir a 100.ª edição dos campeonatos nacionais em 26.56 minutos.
No sábado, o lutador natural do Samouco, concelho de Alcochete, de 22 anos, impôs-se a Odinaev, no combate final da categoria peso leve (até 70,3 kg), por decisão unânime.
Na final, agendada para domingo, a partir das 15:00 (em Lisboa), a formação capitaneada por Filippo Volandri vai tentar conquistar pela segunda vez, em oito tentativas, a ‘saladeira’.
Oitava na prova de ensino por equipas e 27.ª a título individual nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, em 2021, a portuguesa procura voltar ao principal evento desportivo mundial em Paris2024.
No grupo A da ‘final a seis’, as ‘encarnadas’ perderam, na sexta-feira, com o Estrela Vermelha (13-10) e hoje bateram o Jadran Split por 12-8, em Zagreb, para marcar encontro com o Zavk Mladost na luta pelo bronze.
Logo pela manhã, Vicente Pereira melhorou o recorde do mundo dos 100 mariposa, que já lhe pertencia, nadando a distância em 1.13,07 minutos, 50 centésimos mais rápido do que a marca anterior.
A final de singulares masculinos vai opor o germânico ao sul-coreano Jaehyun An, 38.º jogador mundial, enquanto, em femininos, se vão defrontar duas chinesas, Yiyun Yang, 136.ª, que eliminou a portuguesa Jieni Shao (51.ª) nos quartos de final, e Xunyao Xi, 64.ª.
Portugal despede-se do quadrangular que a Roménia organizou só com derrotas, depois de já ter perdido com a Áustria, por 32-20, e com a seleção anfitriã, por 32-22.
Neemias Queta somou 11 pontos em nova vitória dos Maine Celtics frente aos Greensboro Swarm, por 111-108, na G League da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), na sexta-feira.
A seleção portuguesa feminina de andebol somou hoje a segunda derrota no Carpathian Trophy 2023, ao perder em Bistrita, na Roménia, por 32-22 com a seleção anfitriã.
Os dois portugueses presentes no Joburg Open de golfe, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo, falharam hoje o 'cut' do torneio e já não participarão nos percursos de sábado e domingo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.