O nadador do Benfica é o primeiro português a superar a marca dos 47 segundos, ao nadar o primeiro percurso dos 4x100 livres em 46,65 segundos e bateu o anterior recorde que lhe pertencia desde o primeiro dia do campeonato em Leiria (47,16).
Em 1974 e 1976, Paul Silas venceu o campeonato da NBA ao serviço dos Boston Celtics, e, em 1979, voltou a sagrar-se campeão, desta feita com os Seattle SuperSonics.
O Benfica, campeão nacional, detentor da Taça de Portugal e vencedor da Supertaça, segue para os oitavos de final da Taça Europa no seu ano de estreia nas competições europeias, juntando-se no sorteio de terça-feira ao Madeira SAD.
Na sexta-feira, Marta Paço sagrou-se, pela segunda vez consecutiva, campeã mundial de surf adaptado, na categoria VI 1 (deficiência visual), e, no sábado, Camilo Abdula conseguiu o título na categoria Stand 1 (deficiência física).
Portugal fechou assim as competições individuais com três medalhas, o ouro de Ana Sofia Costa, e a prata de José Abílio Gonçalves juntaram-se ao bronze conseguido por André Ramos, na prova de BC1.
“O momento do judo, a imagem que está a ser dada para fora por algumas pessoas não será a melhor e eu vou ser destituído. Não estou chateado, não estou mesmo, porque saio com o dever cumprido”, frisou Jorge Fernandes.
No segundo dia dos campeonatos nacionais de juniores e seniores de piscina curta em Leiria, os nadadores benfiquistas superaram o anterior registo, que pertencia ao Sporting.
No Brasil, o atleta luso, que se estreou em competições paralímpicas nos Jogos Tóquio2020, conquistou a medalha de bronze ao bater o brasileiro José Carlos Oliveira, por 9-0, no jogo para atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.