A corrida foi ganha pelo italiano Elia Viviani, que revalidou o título mundial, superando o neozelandês Corbin Strong, segundo, e o britânico Ethan Vernon.
A seleção lusa, que na estreia nesta fase de apuramento já tinha batido a Turquia por 44-27, chegou ao intervalo a vencer a seleção luxemburguesa por 14-5, com Portugal a ampliar a vantagem na segunda parte.
Vice-campeões europeus desta disciplina em 2020, os dois irmãos gémeos, de 26 anos, superaram uma queda de Rui, logo nas primeiras voltas, pontuando em cinco dos 20 ‘sprints’ intermédios e amealhando sete pontos.
A mais jovem dos cinco portugueses em prova, Campos acabou a corrida sem ter somado pontos, em igualdade de circunstâncias com várias outras ciclistas até ao 15.º posto.
O Benfica estreia-se na prova na quarta-feira, frente ao Mudhar, fechando a participação no Grupo B no dia seguinte, ante o Al Ahly. As meias-finais, entre os vencedores dos quatro agrupamentos, disputam-se no sábado.
No centro da localidade piscatória de Santana, leste da ilha de São Tomé, o clube de surf guarda pranchas de todos os tamanhos. Mesmo ao lado do clube, mulheres e crianças lavam roupa e loiça num pequeno curso de água.
Depois do 19.º registo no scratch, a corrida de tempo correu ainda pior, com o 21.º posto, recuperando na segunda metade da prova, fruto de um nono lugar na eliminação e, nos pontos, de uma prestação entre os melhores.
A 15.ª edição da IHF Super Globe decorre até dia 23 em Dammam, na Arábia Saudita, envolvendo 12 clubes, distribuídos por quatro grupos. Os vencedores de cada um dos grupos disputam sábado as meias-finais, um dia antes da final.
Os outros dois representantes portugueses no English Trophy, Vítor Lopes e Tomás Melo Gouveia, falharam na sexta-feira o ‘cut’ e foram afastados da prova.
Hayter e Kopecky ‘dobraram’ o arco-íris a que têm direito, respetivamente no omnium e no madison, num dia em que a maior ‘erupção’ de alegria nas bancadas repletas do Velódromo Nacional pertenceram a Taky Kouamé.
Com o segundo título, a Sérvia juntou-se à China com dois cetros, atrás de Cuba e Japão, com três, numa competição dominada pela Rússia com sete títulos.
Portugal está representado no campeonato do mundo no Egito por João Costa, António Santos, Joana Castelão, Filipa Marracho, Ana Batista, Sara Antunes e Sofia Santos.
O antigo jogador, de 2,18 metros e cerca de 120 quilos, disputou 18 épocas na NBA, ao serviço dos Denver Nuggets, Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, New York Knicks, New Jersey Nets e Houston Rockets.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.