Para chegar à sétima final em Paris, Djokovic sofreu para derrotar Hurkacz, 10.º da hierarquia mundial, por 3-6, 6-0, 7-6 (7-5), em duas horas e 18 minutos.
João Nuno Batista, o atleta mais novo em prova, deu uma grande demonstração de força e esteve quase a igualar o irmão, Ricardo Batista, que se tinha sagrado campeão mundial júnior em 2019.
A portuguesa Teresa Bonvalot venceu hoje o Azores Pro de surf, prova do circuito de qualificação, ao derrotar a francesa Pauline Ado na final na praia de Santa Bárbara.
Os nadadores portugueses Francisco Quintas e Francisca Martins falharam hoje o apuramento para as meias-finais dos Europeus de piscina curta, que estão a disputar-se em Kazan, na Rússia.
A portuguesa Teresa Bonvalot garantiu hoje a qualificação para a final do Azores Pro de surf, prova do circuito de qualificação, com Mafalda Lopes a ser eliminada nas meias-finais.
O basquetebolista português Neemias Queta marcou 24 pontos na sua estreia pelos Stockton Kings, que derrotaram os Santa Cruz Warriors, por 122-97, na primeira partida da NBA G League.
O golfista italiano, de 33 anos, assumiu o comando da 15.ª edição da prova portuguesa, dotada de 1,5 milhões de euros em prémios monetários, ao final dos primeiros 18 buracos.
quando o marcador chegou a 24-15. Depois, recuperou bem graças a um jogo eficaz quando em vantagem numérica e a uma excelente exibição do guarda-redes Capdeville.
Depois de duas derrotas (3-2 frente ao Felbermayr Wels e 3-0 com os campeões Borussia Dusseldorf), o Sporting redimiu-se e bateu os espanhóis do Asisa Borges Vall na terceira e última ronda.
Mais cedo, na fase de apuramento, Francisco Quintas registou o tempo de 2.07,19 minutos, um novo recorde pessoal na distância para o nadador português.
O golfista transalpino, de 33 anos, havia feito uma estreia surpreendente, como o próprio reconheceu, com 61 pancadas, dez abaixo do traçado algarvio, e tornou-se no primeiro líder do evento português do European Tour.
Em masculinos, deixa de contar com Rui Pedro Silva (para o S. Salvador do Campo) e com António Silva (para a Casa do Benfica de Faro), mas renovou com Rui Teixeira e Licínio Pimentel e reforçou-se ainda com João Pereira.
Entre os seis representantes nacionais presentes no torneio pontuável para o calendário do European Tour, Ricardo Santos foi o melhor, com um agregado de 139 ’shots’ (70+69).
Portugal ainda volta a entrar em ação no sábado, a partir das 13h30, para disputar o terceiro e quarto lugar com o Senegal, que perdeu com o Irão (7-5), seleção que vai enfrentar os russos na final.
A Maratona do Porto vai obrigar também à suspensão, do serviço dos elétricos das Linhas 1 e 22 no domingo de manhã, revelou hoje a STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.
Marcos Freitas, 24.º da hierarquia mundial, Tiago Apolónia, 60.º, João Monteiro, 76.º, e João Geraldo, 89.º, serão os representantes lusos na competição masculina.
O italiano Nino Bertasio assinou o melhor resultado da carreira, com 61 pancadas, 10 abaixo do Par do Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, para alcançar o comando da 15.ª edição do Portugal Masters.
Ricardo Santos foi o único profissional português a jogar abaixo do Par no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, mas Vítor Lopes, Tomás Gouveia, Pedro Figueiredo e Filipe Lima também tiveram uma boa estreia no Portugal Masters.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.