A 'dobradinha' valeu o sétimo título consecutivo à marca germânica, mais um do que a Ferrari conseguiu no início dos anos 2000, com o alemão Michael Schumacher.
A dupla portuguesa acabou fora de prova nas voltas finais, mas uma penalização dos comissários aos principais rivais por manobra antidesportiva acabou por devolver o título aos pilotos da McLaren.
A grande surpresa pela positiva é Carthy, de 26 anos, e ainda sem historial de relevo em grandes voltas, quer seja pela classificação geral ou por vencer etapas.
Albuquerque, que nas 4 Horas de Portimão fez dupla com o britânico Phil Hanson na United Autosports, viu o seu companheiro de equipa sofrer um toque no início da corrida.
O portuense terminou a primeira das três corridas do dia na 14.ª posição, sendo 13.º na segunda. Na terceira corrida, Tiago Monteiro foi forçado a desistir com problemas mecânicos no seu Honda Civic.
As finais de domingo no Louzanpark vão determinar os vencedores da Taça do Mundo de DHI em 2020, que contou somente com três etapas, com duas provas em cada uma.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.