Armand Duplantis revalidou o título de campeão mundial do salto com vara, em Budapeste2023, onde falhou as tentativas a 6,23 metros de novo recorde do mundo, mas não encontrou rival, tal como Noah Lyles nos sprints.
Dongmo tinha assumido a “responsabilidade”, por si, pela equipa, e na final ficou perto, a quatro centímetros, do pódio, voltando a sofrer um ‘desaire’ que, segundo a própria, “custa mais”.
A norte-americana Chase Ealey revalidou o título conquistado em Oregon2022, com 20,43, no quinto lançamento, impondo-se à canadiana Sarah Mitton, segunda classificada, com 20,08.
A atleta portuguesa Solange Jesus assumiu-se feliz por ter concluído a maratona dos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Budapeste, apesar da indisposição provocada pela desidratação e do 60.º lugar.
A portuguesa foi a primeira das oito lançadoras a avançar diretamente para a decisão do concurso, com a segunda melhor marca, só atrás da neerlandesa Jessica Schilder.
A portuguesa Solange Jesus terminou hoje na 60.º posição a maratona dos Campeonatos do Mundo de atletismo, em Budapeste, a 20,45 minutos da vencedora, a etíope Amane Beriso Shankule.
Na sua segunda participação em Mundiais, o lançador do Benfica esperava a presença na final, para os 12 primeiros dos dois grupos ou quem superasse 83 metros.
O recorde nacional ainda está na posse de Fernanda Ribeiro, que, em 22 de julho de 1995, correu as 12,5 voltas em 14.36,45 minutos, em Hechtel, na Bélgica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.