O atleta português foi recebido por várias dezenas de pessoas no Aeroporto de Lisboa, que felicitaram também Inês Henriques, campeã europeia nos 50 quilómetros marcha.
No último dia em Berlim, Évora logrou o grande título ao ar livre que lhe faltava, 11 anos depois de ser campeão do mundo e 10 desde o ouro olímpico em Pequim2008.
Primeiro-ministro deu hoje os parabéns a Nelson Évora pela conquista do título europeu de triplo salto, e saudou os finalistas na prova de estafeta masculina.
O quarteto português, com José Pedro Lopes, Diogo Antunes, Frederico Curvelo e Carlos Nascimento, concluiu a meia-final no quinto lugar, com 39,09 segundos, melhor marca do ano.
Atleta portuguesa terminou a sua participação nos Campeonatos Europeus com o sétimo lugar na final do lançamento do disco, em Berlim, depois de relegar Irina Rodrigues para a nona posição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.