A África do Sul deverá rodar a equipa para o seu segundo jogo do Grupo B contra a Roménia, em Bordeaux, este fim de semana, garantiu o assistente técnico Felix Jones na terça-feira.

O Springboks conseguiu uma vitória convincente por 18-3 sobre a Escócia na sua estreia em Marselha, no último fim de semana.

Rassie Erasmus tem sem dúvida uma das equipas mais fortes de 33 jogadores à sua disposição e o irlandês Jones, que trabalhou com ele.

“Rodar a nossa equipa e gerir os jogadores tem sido um grande foco nosso este ano para que possamos colocar-nos em posição de vencer a cada fim de semana, isso é obviamente o mais importante”, garantiu Jones.

Jones confessou que o ânimo da equipa estava alta depois da vitória sobre os escoceses.

“Acho que nunca se fica totalmente feliz”, disse. "Definitivamente, há coisas que se deseja trabalhar todas as semanas. Mas a confiança é boa", acrescentou.

O outro jogo do Grupo B no fim de semana viu a Irlanda, número um do ranking mundial, derrotar a Roménia por 82-8.

"Não nos distrairemos muito com o desempenho das outras equipas, necessariamente em termos de resultados", avisou.

A África do Sul, disse ele, continuará a ser orientada para o processo e focada no que é "taticamente eficaz" para criar oportunidades.

Mas acrescentou: "Com certeza, a diferença de pontos neste grupo pode fazer uma diferença considerável no resultado."

Apesar da grande derrota, Jones afirmou que a Roménia oferecia "muitas ameaças das quais devemos estar conscientes e tentar negar".

Jones insistiu ainda que a equipa não está focada no confronto com a Irlanda, que poderá decidir quem lidera o grupo.