No terceiro encontro neste “challenger” dotado com 42.500 euros em prémios monetários, a decorrer em Palermo, Gil foi o primeiro a “quebrar” o serviço adversário, mas no duelo entre dois jogadores muito fortes do fundo do court, foi difícil impor o serviço, tendo se registado 13 breaks no total.
O português Gonçalo Falcão foi hoje eliminado do Porto Open, em ténis, que ficou sem jogadores lusos, ao cair na variante de singulares, nos quartos de final, e de pares, nas meias-finais.
O tenista português Rui Machado venceu hoje o alemão Peter Torebko e qualificou-se sem dificuldades para os quartos de final do Torneio Cidade de Madrid, da categoria "Challenger" do circuito mundial.
Falcão (1520.º ATP) obteve a sua terceira vitória este ano em quadros principais de torneios pontuáveis para o ranking ATP, ao bater o russo Ashot Khacharyan (1002.º), por 3-6, 6-4 e 6-3.
Esta quarta-feira, a jornada que terá início às 11h00 será reservada à prova de singulares e terá oito tenistas portugueses em acção, dois deles num frente-a-frente: Vasco Pascoal-João Domingues.
A portuguesa Michelle Lacher de Brito é a melhor lusa no “ranking” WTA ao subir três posições do 199.º posto para o 196.º, enquanto Maria João Koehler manteve o 227.º lugar.
Leonardo Tavares, Bárbara Luz e Margarida Moura continuam no torneio cuja organização está a carga da Associação Portuguesa de Management e Associação de Ténis do Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.