O português Miguel Oliveira (KTM) está “aparentemente bem” após ter sido visto no hospital de Portimão na sequência da queda sofrida esta tarde com o espanhol Iker Lecuona.
Bagnaia, segundo no Mundial, atrás do já campeão Fabio Quartararo (Yamaha), liderou toda a corrida disputada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O português António Félix da Costa (Jota) terminou na terceira posição da classe LMP2 o Campeonato do Mundo de Resistência, cuja última prova se realizou no Bahrain, com 'dobradinha' da Toyota.
A Mercedes fez a 'dobradinha' na qualificação para o GP do México de Fórmula 1, com Valtteri Bottas a garantir a pole position à frente do colega Lewis Hamilton. O outro candidato ao título, Max Verstappen, vai partir em terceiro.
Piloto algarvio, que já tinha sido campeão absoluto em 2019, aproveitou o despiste sofrido pelo líder do Nacional à partida desta prova, Armindo Araújo.
Miguel Oliveira falhou a presença na fase final da qualificação (Q2) – reservada aos 10 mais rápidos nos três primeiros treinos e aos dois melhores da primeira fase de qualificação –, após ter sido o 15.º classificado nos ensaios.
A grelha de partida para o Grande Prémio do Algarve de MotoGP vai ficar hoje definida, na qualificação para a 17.ª e penúltima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, após duas sessões de treino.
A correr em casa, o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), não foi além do quarto posto, numa sessão onde perdeu o controlo do seu monolugar na última curva da pista e danificou a asa traseira.
Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez (Toyota) levaram o Toyota oficial ao primeiro lugar, enquanto o outro português em prova, António Félix da Costa, foi terceiro dos LMP2, sexto da geral.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.