O facto da equipa não perder para o campeonato há duas rondas – após o triunfo caseiro frente ao Sporting de Braga e o empate na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal – faz com que o técnico dos vila-condenses encare a recepção aos “castores” com optimismo.
O técnico Leonardo Jardim volta a poder contar com o central Kanu, que cumpriu um jogo de castigo, e faz regressar o avançado Hugo Seixas, reforçando as opções de ataque para a partida com a formação de Olhão.
Para o avançado figueirense, defrontar o Benfica não é propriamente uma surpresa. O jogador fez a sua formação no Sporting, tendo defrontado o rival da segunda circular muitas vezes, com quem ganhou e perdeu em diversas ocasiões.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Olhanense, da 11.ª jornada da Liga, o técnico dos aveirenses destacou: “este jogo é importante, porque é o próximo e porque vai opor duas equipas com semelhanças e diferenças”.
O jogo entre a Académica, quinta classificada com 15 pontos, e o Sporting, sexto com os mesmos pontos, será disputado pelas 21h15 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.
Os estorilistas defrontaram na quarta-feira o primodivisionário Rio Ave, no encontro que valeu o apuramento para a terceira fase da Taça da Liga, para o qual Vinicius Eutrópio havia convocado 27 jogadores.
Em conferência de imprensa, o técnico dos "encarnados" de Ponta Delgada considerou que no encontro no Estádio de S. Miguel as maiores “preocupações” devem estar do lado do actual líder da Liga de Honra, que “vem a um terreno difícil”.
O Rio Ave, penúltimo classificado com sete pontos, recebe o Paços de Ferreira, 12.ª com 11, pelas 16:00 de domingo, num jogo com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.