Yang-Mbiwa (14 minutos), Utaka (20) e Belhanda (79) fizeram os golos do Montpellier – reduzido a 10 a partir dos 63 minutos –, que consentiu o tento de honra dos locais aos 82, num penalti apontado por Nivet.
Uma fonte dos emblemas lisboetas disse hoje à agência Lusa que os cinco clubes profissionais – Atlético, Belenenses, Benfica, Estoril-Praia e Sporting – e «alguns amadores» vão dar entrada com este pedido «na próxima semana».
Na corrida à presidência da FPF, cujas eleições se realizam a 10 de dezembro, estão António Sequeira, Fernando Gomes, o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e Carlos Marta.
A equipa de Kenny Dalglish, que segue na quinta posição, com 15 pontos, perdeu a oportunidade de chegar-se aos da frente, na véspera do jogo grande da jornada: o “derby” de Manchester entre o City, líder com 22 pontos, e o United, que soma 20.
«Fomos chamados e as nossas equipas conseguiram apagar o fogo em meia hora. Os ocupantes foram evacuados e saíram ilesos. Dois fogos-de-artifício provocaram o incêndio», disse o porta-voz dos bombeiros.
O Freamunde, depois de conseguir o empate, fez o jogo que mais lhe convinha, abdicou totalmente do ataque e procurou fechar todos os caminhos para a sua baliza, saindo premiado com um ponto.
A jornada, que prossegue ainda hoje com o Hamburgo-Wolfsburgo, fica completa no domingo, com os embates Bayer Leverkusen-Schalke 04 e Hannover-Bayern de Munique.
Reguila fez o único golo dos visitantes, de grande penalidade, aos 26 minutos, mas castro (35), Wagner (40) e Fábio Espinho (79 e 84) viraram o resultado a favor dos vimaranenses.
O Sporting de Braga, terceiro classificado, com 14 pontos, recebe no domingo, às 20h15, o Feirense, 12.º, com sete, em jogo que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.